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The Knocklace Collection

Sprite lança 'joias' para abordar privacidade com a geração Z

10.04.24

Com foco na Geração Z, a marca de refrigerante Sprite, da The Coca-Cola Company, apresenta a campanha “The Knocklace Collection”, voltada a jovens que moram com os pais e responsáveis. A marca pretende mostrar que entende que não é fácil que eles consigam ter um momento só para eles.

Com criação da AKQA Casa,o esforço tem como ideia central uma coleção cápsula composta por três joias inspirada em relicários. A edição limitada não será comercializada.

Feitos à mão em parceria com a Pay 4 Brain, a Jnto e a Bossa Nova Joias, cada medalhão conta com um dispositivo tecnológico, pareado, segundo a marca, "de forma imperceptível" com smartphones.

O sensor emite uma notificação toda vez que um usuário do “Knocklacerompe o perímetro e muda as telas para outra "segura" se necessário. O aplicativo apenas mostra a proximidade entre o usuário e a pessoa presenteada com a peça. O design do medalhão permite aos usuários guardar uma fotografia especial.

Para apresentar o item, a comunicação é composta por filmes (assista abaixo), produzidos pela Kaus e pela Loud, além de site onde é possível baixar o aplicativo Knocklace, além de estratégia para mídias sociais e uma ação com "influenciadores" digitais, que receberão os gadgets para testarem com seus pais.

O esforço integra a plataforma de marca global, "Clima Quente, Cabeça Fria", lançado em 2022 e que convida os consumidores a refletirem sobre a importância de manter a calma diante de momentos desafiadores.

"E se os jovens adultos pudessem fazer uso da tecnologia, que alguns pais e mães utilizam para acompanhar seus filhos, para garantir mais privacidade e espaço pessoal em suas próprias casas? ‘The Knocklace Collection’ surge como uma ferramenta humorística para conscientizar sobre este tema: a importância do diálogo e da privacidade. Como uma marca projetada para ajudar a manter a calma, Sprite é a embaixadora perfeita para esse tipo de inovação", defende João Gandara, diretor criativo associado da AKQA Casa.

The Knocklace Collection

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