arrow_backVoltar

Depois de 40 anos

David Lubars anuncia aposentadoria

12.04.24

David Lubars, chief creative officer global da BBDO, anuncia sua aposentadoria depois de quatro décadas de atuação na indústria publicitária.

Chris Beresford-Hill, que recentemente voltou à BBDO após sete anos na TBWA\Chiat\Day e Ogilvy, irá assumir o cargo de CCO global da agência.

Lubars permanecerá na BBDO até o final do ano, em período de transição, deixando aos poucos as funções à medida que Beresford-Hill vai assumindo a posição.

Considerado um dos grandes líderes criativos da história da publicidade, Lubars trabalhou na Leonard Monahan Saabye (mais tarde Leonard Monahan Lubars), Chiat/Day e BBDO West, antes de assumir o departamento criativo da Fallon Minneapolis em 1998.

Na Fallon, enquanto muitas agências se apegavam ao antigo modelo de engajamento baseado na TV, Lubars experimentou a internet, criando uma série de campanhas inovadoras, incluindo, a BMW Films, de 2001. Em 2004, ingressou na BBDO Worldwide como CCO, função que manteria por duas décadas.

Com AdAge.

Depois de 40 anos

/