Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy cria filtro que fornece água limpa na Colômbia
Cerca de 4 milhões de pessoas vivem em áreas com escassez de água limpa ou sem acesso a recursos necessários para se hidratarem na Colômbia. Neste cenário, a Baylor Foundation desenvolveu os "Filter Caps", em parceria com a Ogilvy Colômbia.
Trata-se de mais de mil filtros biodegradáveis, com capacidade de processar cerca de 720 mil litros de água potável por ano. A iniciativa contou com o apoio e impulsionamento da Cruz Vermelha Colombiana.
A solução transforma a tampa de uma garrafa PET em uma estação de água completa. Na execução, foi usada uma tecnologia em 3D, feita de resina à base de amido de milho - opção sustentável que reduz a dependência de plásticos tradicionais. O filtro tem 6cm x 4cm e funciona em camadas de metais, minerais e substratos naturais, retendo bactérias e impurezas, e finalizando com uma camada que mineraliza a água.
Na primeira fase de distribuição, a Cruz Vermelha da Colômbia irá entregar cerca de 480 filtros para a comunidade do Centro Alto, em Sopó, Cundinamarca; El Tablón e El Retiro em La Plata, Huila; e Santa Bárbara no município de Toronto em Cauca, alcançando cerca de duas mil pessoas, de acordo com a agência.
As 200 primeiras unidades foram entregues pela equipe da Ogilvy à comunidade Flor de Olivo, em Guajira (Colômbia). Ao longo deste ano, mil filtros serão distribuídos a fim de beneficiar em torno de 10 mil vidas.
"Essa ideia nasceu dentro da agência, mas ganhou colaboradores científicos e agora está sendo lançada para o mundo e será direcionada para as pessoas vulneráveis como uma ótima solução sustentável para tomar água limpa", observa a brasileira Keka Morelle, diretora de criação da Ogilvy Latina que está na ficha técnica da campanha.
Abaixo, espie o filme que apresenta a iniciativa.
Ficha Técnica:
Global Chief Creative Officer: Liz Taylor
Deputy Chief Creative Officer Worldwide: Joe Sciarrotta
Latam Chief Creative Officer: Keka Morelle
Latam Chief Strategy Officer: Thais Frazao
Latam Chief Communications Officer: Marina Piacentini
Latam Director of Creative Excellence: Adriana Weinberg
CEO Colombia: Fabio Quiroga
VP Creative Colombia: Gastón Potasz
ECD: Jacint Sotorra / Amir Torres
Creative Directors: Daniel Puentes / Cristhian Arboleda
VP Planning: Julio César Herazo
Planning: Andrealucia Gonzalez
Account Director: Marcela Giraldo
Project Manager: María José Caicedo
Project Industrial Designer Lead: Omar Marroquín
Motion graphics: Juan David Acosta / Jesús Quiroz/ Laura Castro
Art Directors: Nestor Valderrama/Andrés Cardona
Copywriters: Frank Saenz
Social Media: Camila Castro/ Santiago Peña
Production Company: Primo / Gina Medina
RTV Executive Production Director: Gala Vence
Executive Producer: Rosario Carvajal / Daniela Rubio
Photographer: Nicolas Fernández