arrow_backVoltar

SweatSide of Sponsorship

Gatorade patrocina parte interna de camisa de time

29.04.24

A Gatorade Colômbia e a Isla São Paulo transformaram a parte interna da camisa dos jogadores do Independente Deportivo Medellin em mídia, durante uma partida de futebol.

Toda vez em que os atletas secavam o suor, levantando a camisa até o rosto, a marca Gatorade aparecia, estampada no lado de dentro da peça. Assista abaixo.

O insight veio do papel que Gatorade desempenha na vida de um atleta. Não é sobre o lado glamouroso do esporte. É sobre o trabalho duro, o esforço, o suor e as lágrimas. Então, nada mais natural do que tornar esse lado vísivel”, ressalta Ricardo John, CEO e partner da Isla.

Foi daí que surgiu a ideia de patrocinar o gesto de secar o suor dos atletas, estampando o logo na parte de dentro da camisa. Um patrocínio proprietário, que só Gatorade poderia fazer”, observam Vinicius Dias e Zim Hernandez, diretores criativos associados da Isla.

Como parte da estratégia, mais de 50 camisas foram personalizadas e distribuídas entre os jogadores do time, jornalistas e "influenciadores".

Pretendemos transformar o patrocínio suado em uma plataforma para a marca, expandindo o formato para os outros times que patrocinamos na América Latina”, pontua Gonzalo Chigó, diretor de Gatorade Latinoamérica.

SweatSide of Sponsorship

/