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‘Café com gosto amargo’

Criação da Quintal alerta para escravidão moderna

03.05.24

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) alerta para a questão da escravidão moderna com a campanha “Chega de Escravidão”, criada pela carioca Quintal.

O esforço encoraja o público a ajudar a combater esse crime e as empresas a controlarem melhor suas cadeias produtivas, com filmes que mostram como as indústrias do cafétêxtil, a pecuária e a vinicultura, por exemplo, podem estar utilizando trabalhadores escravizados em suas produções.

Apesar da escravidão moderna estar mais presente na zona rural é na cidade que o produto dessa cadeia se realiza. Pode estar na mesa da cozinha, no nosso armário, na churrascaria da rua. A campanha busca causar indignação e provocar as empresas a terem um olhar mais atento às suas cadeias produtivas”, pondera Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.

Em 2023, mais de 3 mil trabalhadores escravizados foram libertados no Brasil, um recorde. O dado foi recém-divulgado pelo relatório Conflitos no Campo, organizado pela CPT.

Os números do relatório desse ano são alarmantes, mostrando que a situação da violência no campo tende a se agravar. Sabemos também que a quantidade de resgates é diretamente proporcional aos esforços destinados a esse combate. Por isso, decidimos que era hora de pedirmos apoio à sociedade e essa campanha foi a forma que encontramos para buscar doadores que apoiem nossa causa”, ressalta Isolete Wichinieski, coordenadora nacional da Comissão Pastoral da Terra.

A comunicação é composta por filmes (assista ao principal, abaixo, e os shorts aqui, aquiaqui e aqui), além de outras peças para mídia digital, jornal, digital out of home, rádio e plataformas de áudio.

Ficha Técnica:

Agência: Quintal

Atendimento: Millena Diniz e Camilla Oliveira

Planejamento: Leonardo Brossa

Direção de Criação: Rafael Ferrer e Daniel Ferreira

Criação: Rafael Ferrer, Luiz Eduardo Kuhner e Brendon Bravo

Mídia: Sergio Vancini, Flaviane Silva, Sergio Lacerda e Rodolfo Laranjeira

Produtora de Filme: Silence

Direção: Dudu Lopes

Montagem: Julio Oliveira

Produtora de Áudio (Spots): Lira Música

Coordenador de produção: Matheus Ribeiro

Finalizador de áudio: Andre Pilla

Soundesign: Bruno Sumann

Diretor executivo: Marcio Espinosa

Cliente: Comissão Pastoral da Terra

Aprovação: Heloísa Sousa e Isolete Wichinieski

‘Café com gosto amargo’

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