Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Adidas doará fundos para emergência climática
A Adidas volta a realizar a iniciativa global "Move For The Planet", que convoca atletas de todos os níveis, em todo o mundo, a monitorar sua atividade física em diversos esportes, para arrecadar dinheiro para projetos em áreas afetadas pelas consequências da emergência climática.
Para cada dez minutos de movimento registrados no Adidas Running App (baixe aqui para iOS ou aqui para Android), entre 10 e 22 de maio, a marca doará € 1 (até um total de € 1,5 milhão). O valor será direcionado para ajudar a criar mudanças, por meio da educação sobre sustentabilidade e da melhoria de instalações esportivas para torná-las mais resistentes a condições climáticas extremas.
Segundo a Adidas, em 2023 mais de um milhão de pessoas participaram do "Move For The Planet", participando e registrando atividades como corrida (63,1%), caminhada (17,9%) e ciclismo (9,2%). Este ano, a adidas expandiu a iniciativa para incluir mais de 100 esportes, como futebol, caiaque, pular corda e levantamento de peso.
"Seja de forma amadora ou competindo no mais alto nível, todos nós temos uma profunda conexão com os locais onde praticamos esportes. Juntos, podemos nos unir como uma comunidade esportiva global para ajudar alguns desses lugares, tornando as instalações esportivas mais resistentes a condições climáticas extremas e oferecendo educação sobre sustentabilidade", pondera Ashley Czarnowski, diretora sênior de marketing de propósito global da Adidas.
Juntamente com a entidade Common Goal, a Adidas apoiará a UN Climate Change - Sports for Climate Action para desenvolver módulos de treinamento para esportes e ONGs que operam no âmbito do esporte e desenvolvimento.
O Clubeonline lançou uma série especial de matérias sobre emergência climática. Leia anterior, com a parte quatro da série, que aborda campanhas e compromissos de agências e marcas sobre o tema, aqui. Na matéria, você tem acesso aos links para os textos anteriores.