arrow_backVoltar

Deal with the trash

McDonald’s transforma lixo de rivais em recompensas

09.05.24

Numa tentativa de incentivar a eliminação responsável do lixo, o McDonald’s na Suécia introduziu, no ano passado, um recurso em seu aplicativo que recompensava os clientes por descartarem adequadamente suas embalagens do McDonald’s em lixeiras.

Originalmente, o app permitia que os clientes escaneassem as embalagens do McDonald's enquanto as jogavam fora, ganhando em troca ofertas especiais e descontos.

Agora, a rede de fast food dá um passo adiante ao aceitar embalagens de concorrentes como do Burger King e da rede local de restaurantes Max Burgers.

A campanha, intitulada "Deal with the Trash", foi criada pela Nord DDB Estocolmo em conjunto com a The Keep Sweden Tidy Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada à eliminação de lixo.

O esforço que promove a iniciativa é composto por filme (assista abaixo), além de peças para mídia out of home e para digital.

Ao acolher as embalagens dos seus concorrentes, a empresa amplia a sua abordagem incentivando todos – não apenas os seus próprios clientes – a manter as ruas limpas.

Esperamos que mais pessoas se sintam motivadas a jogar o lixo no lugar certo”, observa Michaela Bognas, diretora de marketing do McDonald's Suécia.

Deal with the trash

/