Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha joga luz a alertas sobre violência de gênero
O termo “Red Flags” nasceu no mundo digital para se referir a possíveis alertas sobre o perigo da violência de gênero em um relacionamento e é usado em conjunto com o emoji de bandeira vermelha.
Alertas para mensagens como “grito com você porque te amo” ou “eu cuido do dinheiro” são algumas das mais compartilhadas nas redes sociais a fim de ajudar a sociedade a identificar sinais de perigo. O problema é que essas "Red Flags" acabam se perdendo em meio a tanto conteúdo.
Por isso, a cerveja Pilsener, em parceria com os times de futebol Liga de Quito, Barcelona, Emelec, Independiente del Valle e La Liga Pro, realizou no Equador a campanha "#SpotTheRedFlags", criada pela MullenLowe Delta com o objetivo de tornar visíveis esses alertas em todo o país.
Horas antes de alguns jogos de futebol, as quatro bandeiras vermelhas nos cantos do Estádio Rodrigo Paz viraram quatro bandeiras de alerta com frases que representavam perigo, como “todas as minhas ex eram loucas”, que chamaram a atenção do público.
A Pilsener também lançou um site para recolher sinais de alerta e ajudar mulheres a contatar especialistas em violência de gênero, juntamente com oito fundações. Espie abaixo o videocase que apreesenta a iniciativa.
No Equador, oito em cada 10 mulheres sofrem algum tipo de violência de género, segundo dados do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos. Um número que poderia ser reduzido se a sociedade conseguisse identificar a tempo os sinais de perigo.
Na ficha técnica está o brasileiro André Pedroso, chief creative officer da MullenLowe Delta.
Ficha Técnica:
CERVECERÍA NACIONAL - PILSENER:
VP Marketing: José Pérez-Vargas
Brand Manager: Eddy Cepeda
Brand lead: Arturo Stacey
MULLENLOWE DELTA
CEO: Pablo Salazar
General Manager: Juan Ignacio Gallego
Mullen Lowe Global Creative Council President: José Miguel Sokoloff
Chief Creative Officer: André Pedroso
Regional Director: Mónica Faour
General Creative Director: Jaime Duque
Creative Director: José Lizarzaburu
Creative Director: Javier Maldonado
Creative Director: Andrés Lancheros
Copywriters: José Lizarzaburu, Javier Maldonado, Sebastián Bonilla, Elizabeth Cajas, Alejandra Santander
Art Director: Melanie Rosenthal, Carlos Macías.
Designers: David Arregui, Ricardo Loor, Gabriel Buen Aire.
Contents: Sebastián Bonilla, Joseph Garzón.
CM: Rolando Gilbert
Graphic Support: Daniel Espinoza, Sebastián Echeverría
Agency Producer: Diana Hungría
Planning: María Fernanda Schroeder.
Art Director: Melanie Rosenthal
Account Supervisor: Andrea Viteri
Account Executive: María Gracia Luna
Productora Audiovisual: The Others
Productora Audiovisual: Bang
BTL Agency: Marktub
PR Agency: Marketgate