Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Silvio Luiz, aos 89 anos
O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos de idade, em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O locutor estava internado desde o dia 8 de maio na UTI do Hospital Oswaldo Cruz. Ele havia sofrido um AVC em abril e enfrentava problemas renais.
Dono de bordões como "Pelas barbas do profeta", "Pelo amor dos meus filhinhos" e "Olho no lance", desde 2022 Silvio Luiz estava à frente da equipe de transmissões das plataformas digitais da TV Record. Por 15 anos, apresentou o programa "Bola Dividida" e narrou partidas do Campeonato Italiano, da Liga da Europa e da Série B do Campeonato Brasileiro na RedeTV!.
Foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva no Brasil. No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e atuou em veículos como as rádios Bandeirantes e Record, TV Excelsior, SBT e TV Paulista.
Também foi árbitro de futebol, entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970.
Nascido em 14 de julho de 1934, começou a carreira em 1952, em radionovelas. Como ator, participou das novelas “Éramos seis” e “Cela da morte”, ambas na TV Record.