Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
E45 aborda mudanças na pele de pessoas trans
A marca de cuidados com a pele E45 irá lançar nesta sexta-feira (17), no Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a campanha "This Is Me. This Is My Space". Segundo a empresa, a proposta é ajudar a “aliviar um pouco da hostilidade enfrentada pela comunidade trans” usando “narrativas empáticas e humanas”.
Criado pela The&Partnership, o comercial (assista aqui) venceu o "Diversity in Advertising Award" do canal britânico Channel 4, no ano passado, que concede £ 1 milhão em espaço na rede.
O briefing deste ano da emissora focou em uma parte na comunidade transgênero. Em resposta, a E45 ampliou a sua plataforma de marca existente “This is ME45” para buscar iluminar as experiências de pele deste grupo de pessoas que é quase invisível na publicidade, aparecendo em menos de 1% das peças.
“Estamos orgulhosos de compartilhar este retrato inédito de mulheres trans em sua jornada para se tornarem mais confortáveis com sua pele, iluminando as realidades – tanto a dor quanto a alegria envolvidas”, pontua Sally Perry, diretora global da categoria de saúde da pele da Karo Healthcare, proprietária da E45.
O concurso, concebido para promover publicidade que seja verdadeiramente representativa de diversas comunidades, ocorre desde 2016. Os temas anteriores incluíram o combate ao preconceito de idade, a representação autêntica de minorias negras, asiáticas e étnicas e a resistência a retóricas sexistas.
Segundo a marca, o desenvolvimento da campanha, em todas as suas fases, contou com consultoria e participação de pessoas trans e não binárias de diversas origens.
Ficha Técnica:
Client:
CMO: Anna Hale
Global Category Director: Sally Perry
Global Marketing Manager: Benjamin Court
UK Marketing Manager: Georgia Mundy
Global Skin Health Professional Marketing Lead: Virginia Melis
Agency: T&Pm
CEO: Sarah Golding
Creative
Global ECD: Toby Allen
Creative Directors: Sarina Da Costa Gomez, Kate Allsop Associate Creative Directors: Dan Dehlavi, Mika Alcock Global CSO: Neil Goodlad
Deputy Head of Strategy: David Adamson
Strategy Director: Hannah Fisher
Strategist: Georgia Ion
Business Director: Dan Symons
Senior Account Director: Jake Batty
Context Executive: Isy Purslow, Rachel Roberts
Head of Integrated Production: Charles Crisp Producer: Georgia Evert
Design: Lewis Peat
Media
Global Strategy Lead: Shula Sinclair
Global Client Lead: Nahida Rahmen
Executive Planning Director: Rachael Lake
Head of Commerce Strategy: Lesley Myers-Lamptey Client Lead: Laura Varnam
Business Director: Sophie Jubb
Account Manager: Edward Ringrow
PR (managed by Halpern)
Deputy Managing Director: Alex Pinder Division Director: Sandeep Sumal
Production Company: Academy Films Director: Sophia Ray
EP: Darapen Vongsa-Nga
Head of Production: Gemma Priggen Producer: Juliette Harris
Production Manager: Colum Ewart DOP: Adric Watson
Production Designer: Chris Melgram Casting Director: Sue Odell Intimacy Coordinator: Rufai Ajala
With special thanks to Helios at TRANS ON SCREEN
Offline: Cabin Edit Editor: Lainy Black Producer: Ruth Minkley
VFX / Colour: Black Kite Studios Colourist: Rich Fearon
Senior Producer: Alizée Levrino VFX Lead: Katie Rhodes
Shoot supervisor: Guillaume Weiss
Audio Post Production: King Lear Music & Sound Production: Suzy Macgregor / Natalie Curran Sound Engineers: Dugal Macdiarmid
Composer: Nicholas Roder