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O Auto da Compadecida 2

Santa Helena transforma Chicó e João Grilo em animação

21.05.24

A Santa Helena, uma das patrocinadoras do longa-metragem “O Auto da Compadecida 2”, que deve chegar à telona no dia 25 de dezembro, apresenta sua campanha focada nas festas juninas, que promove as marcas Paçoquita, Mendorato, Crokíssimo, Amindus e Cuida Bem.

Como parte do esforço “Toda festa junina tem Santa Helena”, os personagens Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) se transformam em animação, assinada pelo Copa Studio (da série animada "Irmão do Jorel"), com concepção original e produção da Conspiração Filmes.

Os filmes (assista ao primeiro, abaixo) trazem a dupla contando histórias das festas juninas de diversas regiões, destacando que a marca e o amendoim estão presentes em todas elas. As animações contam com as vozes dos próprios atores, Nachtergaele e Mello.

Criada pela The Juju, a comunicação também é composta por peças para mídia digital, ações promocionais, participação de "influenciadores", rádio e mídia out of home.

Patrocinar a sequência de uma obra eternizada no coração do brasileiro é motivo de muito orgulho para a Santa Helena. O amendoim é um alimento de boas energias, funcionais e emocionais, muito consumido em momentos especiais e festivos em todas as regiões do Brasil. ‘O Auto 2’ celebrará em grande estilo nossa identidade e cultura”, ressalta Breno Carvalho, gerente executivo de marketing da Santa Helena Indústria de Alimentos.

"É um privilégio criar uma campanha para Santa Helena com dois dos personagens mais queridos da cultura brasileira. Chicó e João Grilo emprestam todo o seu carisma para contar várias histórias de festas juninas, todas elas baseadas em fatos irreais", observa Renato Simões, CCO & partner da The Juju.

"Influenciadores" nacionais, como o próprio Matheus Nachtergaele, irão mostrar a diversão nas diferentes festas juninas do país. "Influencers" regionais vão gerar conteúdo em eventos juninos.

Como parte da estratégia, a Santa Helena continua, como no ano passado, a homenagem à linguagem de cordel, com imagens de produtos estilizadas em xilogravuras nos materiais para pontos de venda, livretos de receitas típicas, peças OOH e digitais e nas histórias de Chicó na campanha.

A empresa também estará presente no “São João de Campina Grande”, na Paraíba (29 de maio a 30 de junho), na “Cidade Junina”, em Belo Horizonte, Minas Gerais (8 de junho a 13 de julho), e na “Festa Junina do Clube Pinheiros”, em São Paulo (27 a 30 de junho).

Semana passada, a marca de cerveja Brahma lançou filme com foco nas festas juninas, protagonizado por Chicó e João Grilo, leia e assista aqui.

Ficha Técnica:


Título: Toda festa junina tem Santa Helena

Agência: The Juju

Cliente: Santa Helena Alimentos

Produto: Institucional

Duração: 90’’

CCO: Renato Simões

MD: Ana Clara Grana

ACD: Danilo Carvalho

Diretores de Arte: Gustavo Matsuda | Luis Henrique

Redatores: Renato Simões | Mike Mendes | Julia Andrade

Atendimento: Heloisa Artioli | Giovanna Vitiello

Mídia: Leonardo Berenguer

Planejamento: Carolina Porcher

Community Manager: Alba Rocha

RTV: Thais Possatti

Produção e Concepção Original: Conspiração

Produção Executiva: Cris Lopes

Gerente de Negócios: Natália Carvalho

Supervisão de efeitos especiais: Claudio Peralta

Assistente de produção executiva: Lorena Morais

Produção Animação: Copa Studio

Direção e Edição: Zé Brandão

Direção de Arte: Gabriel Infante

Produção de Linha: Lucas Moreira

Animadores: André Perlingeiro | João Mackay | Rodrigo Gomes

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni , Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação do cliente: Breno Carvalho | Marcelo Guimarães | Natália Goivinho | Beatriz Duarte

O Auto da Compadecida 2

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