Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Waitrose celebra verão britânico, em campanha
A rede de supermercados Waitrose apresenta uma campanha de verão voltada para o mercado britânico, chamada "Good Right Now".
Criada pela Saatchi & Saatchi, a comunicação encoraja o público a festejar o sol e aproveitar todos os bons momentos que ele traz.
Ao som da música "Let the Good Times Roll", de Rufus Thomas, o filme (assista abaixo) celebra a gastronomia do verão, defendendo que, no período, a comida é mais espontânea, flexível, informal e sem esforço. Outras peças irão destacar os produtos sazonais da rede varejista.
Os britânicos são convidados a passar mais tempo no parque, aproveitar as horas extras da luz do sol do verão, os grandes e pequenos momentos culturais e os dias antes dos feriados.
“Criamos uma campanha que celebra tudo o que o verão britânico nos oferece – e a alegria que a comida traz, seja qual for o momento. O esforço apresenta alimentos frescos e fáceis de preparar, que são bons mesmo quando nossos planos dão errado”, observa Nathan Ansell, diretor de clientes da Waitrose.
O esforço também é composto por peças para mídia out of home, rádio, ações para mídias sociais, com a participação de "influenciadores", bem como anúncios impressos e estratégia digital.
Ficha Técnica:
Campaign Title: Good Right Now
Client: Waitrose
Advertising Agency: Saatchi & Saatchi
CCO: Franki Goodwin
Executive Creative Director: Raphael Basckin
Creative Director: Ashley Milhollin
Art Director: Rodrigo Castellari
Creative Teams:
Matt Robinson & Tom Wiggleworth
Bayleigh Way & Alyssa Yeoman
Olivia Weston and Emily Downing
Planning Director: Jo Weston
Managing Partner: Alice Flanagan
Business Lead: Nadia Singh
Account Director: Leela McElroy
Account Manager: James Hall
Agency Producer: Sarah Beastall, Hannah Wood
Media Buying Agency: MG OMD
Media Lead: Jane Ridehalgh
Media Planner: Jack Willers
Production Company: Academy
Director: Billy Boyd Cape
Prod Co Producer: Juliette Harris
Editor: Billy Mead @ TenThree
Post-Production Company: 1920
Colour: Toby Tomkins @ Cheat
Sound Engineer: Sam Ashwell @ 750mph
Photographer: Chris Simpson
Photographer: Jonathan Gregson
Photographer: Andrew Montgomery
Photographer: Jake Eastham
Social Edits: Vidsy
Senior Client Partner: Simon Haithwaite
Senior Client Solutions Manager: Richard Collins
Creative Strategist: Gigi Jicheva
Creative Director: Matthew Nieuwenhuys
Motion Design Leads: Conor McHugh, Rob Joy