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Itaipava: coração nordestino bate + forte no São João
A partir do mote “Ita-no coração, a cerveja do nosso São João”, a marca de cerveja Itaipava apresenta campanha, criada pela WMcCann, com foco nas festividades de São João e retratando como o coração do nordestino bate mais forte nesta época.
O esforço conta com a participação da "embaixadora" da marca, a cantora Ivete Sangalo.
No filme (assista abaixo), que chegou à telinha nesta quinta-feira (23), a marca destaca o orgulho que as pessoas têm pelo São João e o amor do nordestino pela festa típica. O comercial traz Ivete cantando uma música desenvolvida para a comunicação, "Ita-TumTum no meu coração”, cocriada pela WMcCann em parceria com o produtor musical Serginho Rezende, da Comando S.
Este ano, a marca também incorpora como elemento visual o coração, simbolizando o amor do nordestino pelas tradições juninas.
“A Itaipava reconhece a importância dessa festa para o povo nordestino não apenas como uma celebração, mas como um momento de reafirmação cultural. A nova campanha é também uma maneira de dizer que a Itaipava está com o coração no São João, junto com cada pessoa que celebra essa época tão especial do ano”, pontua Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
No Instagram, uma colaboração entre Ivete e Itaipava se estenderá até o dia 30 de junho. A estratégia é composta ainda por peças para digital, com foco de mídia 100% no Nordeste.
A Itaipava também lança uma lata comemorativa exclusiva para a festa de São João, assinada pela WMcCann em parceria com a artista nordestina Cristxine. A edição será vendida em supermercados e lojas de conveniência no Recife (PE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Aracaju (SE) e Fortaleza (CE), além de estar no São João de Petrolina. As latas tiveram inspiração na arte naif, muito presente na cultura nordestina.
“Quando começamos a pensar a campanha, queríamos algo que realmente tocasse o coração dos nordestinos e celebrasse esse evento tão fundamental para a cultura da região. Optamos por incorporar elementos regionais de uma maneira que homenageasse as tradições, como a música típica e a decoração festiva. A ideia do coração não só simboliza o amor pelas tradições juninas, mas também o compromisso da Itaipava em manter essa tradição viva e vibrante, ajudando a potencializar sua divulgação”, ressalta Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.
A Itaipava renovou este ano seu patrocínio à festa de São João de Petrolina, que acontece entre os dias 14 ao dia 24 de junho (exceto 17).
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Ita-No Coração A Cerveja do Nosso São João
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Evelym Barbosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Thais Miranda e Douglas da Silva
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de Criação: Alessandra Pereira
Diretor de Criação Associado e Jaime Agostini
Redação: Renata Casonato e Bob Ferraz
Direção de Arte: Amanda Pirovani
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Maurilio Filho e Pedro Hypolito
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Irys Roque, Magalli Lima, Mariana Félix, Laura Sales e Samanta Melo
Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz, Hadassa Lima e Júlia Albuquerque
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Rhayna Lebrão
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Anita Barcellos, Pedro Judice, Juliana Colorado, Angela Pires, Beatriz Toledo, Fernando dos Santos e Pietra Fernanda
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Vinícius Hamburgo e Diana Silva
Social Media: Camila Oliveira, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Felipe Lopes e Tamires Jesus
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa
Projetos: Erika Casal, Kazuo Sugui, Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
KV: Estúdio Ícone
Diretor Criativo: Paulo Botelho
Producer: Fernanda Leme
Ilustração: Cristxine
Curadoria e Produção Executiva: Norte
Gerência de Produção: Bruno Narvaez e Victoria Pandolfi
Assistente de Arte: Nico Guedes
Produtora do filme: Surreal Hotel Arts
Diretor: Carlão Busato
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Ale Borzani
Head de Produção: Lu Martins
Direção Criativa: Bruno Cerqueira
Desenvolvimento Criativo: Luis Michelazzo, Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra.
Assistente Criativa: Rosa Morbach
Line Producer: João Avena e Olivia Fuchs
Line Producer jr: Matheus Monteiro e Tabata Viana
Coordenação Jr: Ana Alegretti
Assistentes de Coordenação: Bruna Brito, Beatriz Prado
ESG: Deborah Costa
Estagiária de RH: Yasmim Alcantara
Estagiária de comunicação: Sthefany Sampaio
Diretor de Fotografia: Flávio Zangrandi
Diretor ade arte: Paty Pereira
Diretoras de produção: Claudia Reis e Cris Moura
1 Assistente de Direção: Filipe Francisquini
2 Assistente de Direção: Mauricio Zatoni
3 Assistente de Direção: Bernardo Odwyer
Assistentes de produção: Dani Guedes, Helena Marfuz e Quesi Pimenta
Estagiário de produção: Thiago Gabriel
Produtora de arte: Gabrielle Laragnoit
Assistente de Direção de arte: Mariba, Luma Paula, Jessica Da Silva
Produtora de Objetos: Cristiane Carlos
Assistente de objeto: Anderson Queiroz
Cenotécnico: Felipe Cipriani
Produtora de Elenco: Delmário Souza
Assistente de elenco: Nickson Jardel
Produtor de locação: Inailton Oliveira
Figurinista: Giovanna Moretto e Maria Viene
Assistentes de figurino: Gabriela Arnaoutte e Marielle Santos
Maquiador: Anderson Queiroz
Assistentes de maquiador: Janaina da Silva, Abigail Mariano, Iasmine Nevez e Paloma Marques.
Efeitista: Miranda Gibin
Assistentes de efeito: Inara Leme e Tatiana Dager
Fotografo Still: Rafa Mattei
Som Direto: Napoleão Cunha e Eduardo Ramos
Steadycam: Maoma Faria
Finalizador Surreal: Igor Luiz
Coordenador de Pós Produção: Carol Fernandes
Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Finalizador: Cris Arbex
Montagem: Jon Kadocsa e Camila Ribeiro
Montador Jr: Igor Luiz
Casa de pós-produção: Warriors VFX
Correção de Cor: Bleach
Produtora de Som: Comando S Audio
Diretor de Música: Serginho Rezende
Produção de Música: Lucas Rezende
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Making of: Cine Motion Films
EQUIPE IVETE SANGALO
Assessoria: Ana Aschenbach - Perfexx
Imagem: Gisele Maahs
Make: Markito Costa
Stylist: Marcos Gurgel
Fotógrafo Still: Rafa Mattei