Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O Boticário traz reflexão sobre recomeços
O Boticário traz uma reflexão sobre recomeços, em campanha para o Dia do Amor, criada pela GUT São Paulo.
Num contexto em que a cada casal que chega ao fim, dois têm um novo começo, segundo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a marca se inspirou na mecânica do disco vinil para criar uma analogia entre o amor e a música - como as trilhas sonoras, o recomeço pode acontecer de várias maneiras.
O comercial (assista abaixo) traz um paralelo com as relações reais, com seus altos e baixos.
“Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar”, pontua Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Desde 2022, a marca passou a tratar o Dia dos Namorados, 12 de junho, como o “Dia do Amor”.
“Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas”, comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT.
Nas redes sociais, com criação da SoWhat, o esforço promove a hashtag #PlayNoAmor, movimento que reforça que, depois da pausa para se reencontrar, é hora de "ressignificar e trocar o disco para deixar o amor encontrar você de novo".
Protagoniza a estratégia o casal de atores Rafa Kalimann e Allan Souza Lima (aqui). O ator João Guilherme vai liderar o conteúdo dos solteiros, incentivando o #PlayNoContatinho.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Grupo Boticário
Produto: O Boticário
Título: Disco
Duração: 60 s
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo, Pedro Araújo
Creative Directors: Juliana Utsch e Sofia Calvit
ACDs: Daniel Ogawa e Leonardo Zardo
Creatives: Gabriel Soeiro e Zeca Castilho
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Dolores De Pauli
Account Manager: Andrio Foppa
Account Supervisor: Milena Cruz
Account Executive: Adriana Pepe Goz
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Mercedes Barusso, Felipe Masson e Carolina Biágio
Strategy Manager: Tiago Tuiuíu, Alfredo Cardin e Isabella Labate
Head of Creative Content: Nathalia Capistrano
Content Creative Director: Adriana Boghosian
Content Strategist: Leandro Lemos e Isabella Ribeiro
Content Creative Strategist: Bruna Dahmer
Creative Data: Matheus Severino
PR Director: Barbara Lima
Head of Media & Data: Douglas Silveira
Media Director: Tatiana Murakami
Media Manager: Paola Bastos
Media Supervisor: Jayane Lopes
Media Coordinators: Bianca Pirane e Mayra Sales
BI Supervisor: Carol Krüger
Operations Director: Claudia Nakahara
Project Manager: Anna Strohm
Head of Production: Monica Siqueira
Director of Production: Rafael Motta
Production Manager: Luciane Nuvolara
Secretária de Produção: Lia Satiro
Produtora de Imagem: Czar Sp
Director: Otavio Machado
Managing Partner: Pedro Giomi
MANAGING DIRECTOR/EP: Rodrigo Castello
LINE PRODUCER: Mariê Nunes
LINE PRODUCER ASSISTANT: Gabriel Ramires
HEAD OF CREATIVE DEPARTMENT: Diana Falcão
HEAD OF PRODUCTION (LANDSCAPE): Renata Munaretto
PRODUCTION COORDINATOR (LANDSCAPE): Alex Missaka
1st AD: Flavia Meszberg
2st AD: Ana Bianco
DOP: Mau Padilha
PRODUCTION DESIGNER: Andrés Zarza
PROP MANAGER: Ana Paula Cordeiro Braga
SFX: Bruno Steger
PRODUCTION MANAGER: Guilherme Valiengo
PRODUCTION ASSISTANTS: Lorran Oliveira e Julia Gurgel Botelho
CASTING: Alice Wolfenson
LOCATION: Gabriela Salgado e Igor Silva dos Santos
COSTUME DESIGNER: Nina Guimarães
MAKEUP/HAIR: Paulo Guerra
POST-PRODUCTION: Mosh Post Production
POST-PRODUCTION COORDINATOR: Troop post
EDITOR: Danilo Abraham
EDITOR (ADDITIONAL CUTS): Ricardo Pinheiro - Ganso
COLOR GRADING: Ana Escorse
Produtora de Som: Satélite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro
Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Esteban Romero e Andre Giannini
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Aprovação do cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Ligia Monteiro
Estratégia 360º
SoWhat
CEO: Bruno Lunardon
COO: Carolina Swinka
CCO: Rodrigo Poersch
Diretora Executiva de Beleza: Sofia Ricciardi
Diretor de Criação: Gui Zunttini
Diretor Audiovisual: Kevin Agostinho
Direção de arte: Rebeca Gozdecki
Redação: Beatriz Stradiotto e Isabela Sperka
Gerente de Relevância: Ana Catharina Bessa
Coordenadora de Relevância: Luiza Queluz
Supervisora de Relevância: Duane Silva
Analistas de Relevância: Giovanna Barducco, Ingrid Gaston, Gabriel Ferreira e Paula Castro
Estagiárias de Relevância: Ana Beatriz Gonçalves e Raiane Torres
Diretora de Atendimento: Evelyn Silvestre
Coordenadora de Atendimento: Ana Vitória Storelli
Atendimento: Amanda Andrioni e Luiza Ferreira
Diretora de Mídia: Iuellen Souza
Coordenadora de Mídia: Camila Manosso
Analistas de Mídia: Ina Oneda e Matheus Tamaki
Estagiário de Mídia: Luiz Conceição
Supervisor de B.I: Rafael Patelli
Analista de B.I: Marijane Souza
Coordenadora de Social Media: Micheli Seniv
Coordenador de Community Manager: Erick Espedito
Estrategista de Community Manager: Hansses Anderson
Aprovação do cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Ligia Monteiro