arrow_backVoltar

It’s Possible

Pinterest em nova etapa de campanha global

07.06.24

A nova etapa da campanha global do Pinterest,It's Possible”, se inspira em histórias reais de usuários da rede, para criar universos fantásticos e surreais.

Criados internamente, os filmes dão vida a mundos imaginários. O comercial “Whatever You’re Into” (assista abaixo) mostra uma mulher em um mundo onírico com rolos de lã e fotos de gatos com chapéus de tricô.

Já o filme “Find Your Aesthetic” (veja abaixo) traz pessoas de diferentes origens caindo em uma espécie de toca de coelho, como em "Alice no País das Maravilhas", com inúmeras opções possíveis para compor o look.

A campanha foi feita usando uma mistura de CGI e adereços e cenários físicos.

A comunicação é lançada num momento em que dados do Pinterest mostram que seus usuários acessam a plataforma em busca de inspiração e ideias para adaptá-las ao seu gosto pessoal.

Vimos uma oportunidade de aproveitar a personalização única que o Pinterest tem a oferecer”, declara Xanthe Wells, vice-presidente de criação global do Pinterest. “O Pinterest prospera no que gostamos de chamar de ‘meio mágico’ – o espaço onde as pessoas são livres para descobrir e moldar as suas próprias identidades únicas e, em seguida, torná-las reais. Isso vai além de pesquisar e salvar, e vai até as compras.”

O esforço será veiculado na TV, streaming, redes sociais, digital e cinema nos EUA e no Reino Unido.

A dupla de brasileiros Alaska, formada pelos diretores Gustavo Moraes e Marco Lafer, dirigiu o comercial, com edição do também brasileiro Rami d’Aguiar, da Cabin, e efeitos visuais criados por Noise VFX.

It’s Possible

/