arrow_backVoltar

Campanha global

Ikea aborda papel do brincar no desenvolvimento das crianças

12.06.24

A rede varejista de móveis Ikea apresenta nova campanha global focada no bem-estar das crianças e no papel essencial da brincadeira no desenvolvimento e felicidade dos pequenos.

Com narração da cantora Janelle Monáe, o comercial (assista abaixo) foi escrito e dirigido por Linus Karlsson, diretor de criação de marketing e produto da Ikea, com produção da Pjadad. Nenhuma agência esteve envolvida.

Desde a abertura, a peça questiona um futuro centrado na tecnologia - e argumenta que a diversão natural e a curiosidade das crianças são o futuro de que precisamos.

O filme também divulga o Ikea Play Report 2024, estudo internacional sobre brincadeiras, realizado pela consultoria Future Minds, realizado com 7 mil crianças e pais em sete países (EUA, Alemanha, França, Canadá, Japão, Polônia e Índia) e que contou com a contribuição de oito especialistas globais em brincadeiras.

O relatório explora tópicos que incluem as prioridades humanas relacionadas com o brincar, as questões de equidade em torno delas e o lar como centro da revolução do brincar. O estudo não promove explicitamente os produtos da Ikea, mas inclui imagens deles em suas fotos ambientais e posiciona a Ikea como "fornecedora de espaços mais lúdicos".

A casa é onde tudo acontece, o que significa que deve ser capaz de acomodar as necessidades de todos os seus membros. Ser lúdico está no cerne do que a Ikea representa, e estamos empenhados em desenvolver ainda mais produtos e soluções para casas mais acolhedoras ao brincar”, observa Emma Dafnäs, gerente de estratégia e identificação de linha da Ikea.

Campanha global

/