Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ben & Jerry’s lança campanha depois de quase uma década
Depois de quase uma década, a marca de sorvetes Ben & Jerry’s volta à mídia com o lançamento da campanha publicitária "Make Some Motherchunkin’ Change".
Criado em colaboração com a agência DCX Growth Accelerator, o esforço será exibido em mercados globais selecionados, incluindo os EUA.
O filme "Progress Comes In Many Flavors" (assista abaixo) aborda questões como as alterações climáticas, a justiça racial e o orgulho LGBTQIA+ e convida os consumidores a serem ativistas em torno de uma variedade de causas.
“Queremos que as pessoas saibam que as suas paixões e criatividade podem criar mudanças positivas nas suas comunidades”, pondera Jay Curley, head global de marketing integrado da Ben & Jerry’s. “Como sociedade, enfrentamos grandes desafios e somos inspirados por pessoas que vêem isso como uma oportunidade de criar comunidades, construir poder e trabalhar pela mudança coletiva.”
Uma página no site da Ben & Jerry’s destaca alguns dos artistas e ativistas incluídos no vídeo e convoca os consumidores a se unirem aos esforços para provocar mudanças. A Driven Studio produziu o conteúdo para mídia social e a Within é a agência de mídia.
“Assim como a Nike acredita que 'Se você tem um corpo, você pode ser um atleta', a Ben & Jerry's acredita que 'Se você tem um coração, você pode ser um ativista'”, compara Doug Cameron, chief creative and strategy officer da DCX.
O filme e materiais para mídia out of home demonstram algumas das formas criativas de trabalhar pela mudança, desde usar fantasias e fazer fantoches até construir uma biblioteca comunitária para livros proibidos. A mensagem encoraja os consumidores a enviar uma mensagem aos legisladores.