Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Preparativos para o Festival: clima e ativações
Endereço mais famoso de Cannes, o boulevard de la Croisette tem nesta sexta-feira, 14, um cenário diferente do que normalmente se romantiza sobre a avenida. No lugar dos artistas do Festival de Cinema ou dos profissionais da indústria da comunicação, quem deu as caras foram os trabalhadores que montavam as estruturas que irão dar corpo ao Cannes Lions 2024, que acontece entre a segunda-feira 17 e a sexta-feira 21.
Do entorno do Palais des Festivals - cercado a ponto de impedir que turistas tirem fotos no conhecido tapete vermelho -, até as praias que vão além do Carlton, calçadas e ruas estavam tomadas por gente correndo para finalizar espaços e palcos para diversas atrações que prometem entreter os cerca de 12 mil delegados esperados para esta edição do Festival, expectativa dos organizadores, segundo AdAge. Esse número indica uma retomada de público como visto em 2019, antes da pandemia. As credenciais podem ser retiradas a partir do domingo 16.
Uma dica para quem está com as malas quase prontas é levar algumas peças para um clima mais frio do que nos dois últimos anos. E isso vale não apenas para encarar as salas do Palais, com ar condicionado bombando. No domingo 16, a mínima será de 14 graus (com máxima de 24 graus), de acordo com a meteorologia. Na segunda e na terça, a mínima será de 17 graus. Na quarta, o temperatura sobe, mas há previsão de chuva. No entanto, não se pode esquecer: mesmo encoberto, o sol é prevalente. Use filtro solar.
Atrações
Palcos, lounges, bares, imensos painéis para exposição de marcas, bandeirinhas e demais estruturas estão ganhando forma, como o Havas Café e o Sport Beach, da Stagwell, ativação que, em seu segundo ano, terá a presença de cerca de 40 atletas. A rede espera receber 5 mil pessoas, repetindo o grande fluxo observado no ano passado. Alguns atletas confirmados no espaço são Megan Rapinoe (futebol), Sue Bird, Carmelo Anthony (ambos do basquete) e o piloto brasileiro Hélio Castroneves.
O WPP está preparando um espaço na areia, bem como o Google - que até colocou um aviso aos pedestres, pedindo desculpa pelo inconveniente.
Outra área que promete atrair atenção é a do Spotify, que terá mais uma vez shows musicais. Em seu espaço Spotify Beach estão programados Tyla, Shaboozey e Benson Boone para a terça; e Arcade Fire e um DJ set com o duo Justice. O acesso é para convidados que responderam a um RSVP enviado dias atrás. Antes, na segunda, a companhia irá oferecer um espetáculo ao por do sol com John Legend, em uma vila particular. É o Spotify Soirée. O acesso é também para quem respondeu ao convite enviado aos delegados. O espaço está sujeito a lotação.
John Legend, por sinal, é um dos palestrantes do Cannes Lions 2024. Entre outros nomes que vão participar de painéis estão Elon Musk, que será entrevistado por Mark Read, CEO do grupo WPP (que vão falar sobre as novas fronteiras da inovação), Andie MacDowell e Queen Latifah (leia aqui os destaques da programação apontados pelo Clubeonline).
Nos seminários estarão ainda líderes de marketing como Marc Pritchard, da P&G, Esi Eggleston Bracey, da Unilever, Manolo Arroyo, da Coca-Cola, Cristina Diezhandino, da Diageo. Também estarão nas sessões figuras conhecidas do Festival como Madona Badger, da Futura Collective, David Droga e Nick Law, da Accenture Song, além de John Hegarty e Richard Edelman.
Leia todas sobre Cannes aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.