Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival informa 26.753 inscrições neste ano
O Cannes Lions 2024 divulgou neste sábado, 15, o total de trabalhos inscritos: 26.753. Houve uma ligeira queda (0,9%) em relação ao ano passado, quando 26.992 cases entraram na competição. Em 2022, as inscrições foram 25.464. Antes da pandemia, em 2019, esse número foi de 30.953.
De acordo com a organização, o número de marcas que inscreveram cases aumentou 6% e o de companhias e plataformas de mídia, 31%.
Foram destacados os desempenhos de algumas categorias. O mais alto índice é o de Innovation, com 52%. Outdoor obteve desempenho positivo de 6%, mesmo percentual de Audio & Radio. Creative Commerce teve crescimento de 18% e Creative Strategy, 5%.
Social & Influencer teve alta de 21%, com o maior número de inscrições na categoria desde seu lançamento, em 2018. Estudos da consultoria Warc mostram que o investimento em social deverá totalizar US$ 247,3 bilhões em 2024, um aumento de 14,3% ano a ano.
A sub-categoria Use of Humour, uma novidade desta edição (leia mais aqui), abrange 13 Leões e os organizadores afirmaram que ela representa 5% de todas as inscrições feitas nessas categorias.
Leia todas sobre Cannes aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2024 pelo Clubeonline tem o patrocínio master de Corazon Filmes e Unblock Coffee e patrocínio de Ampfy, Boiler Filmes, Euphoria Creative, Jamute, MRM Brasil, Purpple, Santeria e Vox Haus.