arrow_backVoltar

Varejo

Magalu fecha parceria com AliExpress

24.06.24

A rede varejista Magazine Luiza firma parceria para vender produtos da chinesa AliExpress, do Grupo Alibaba, em seu marketplace no Brasil.

Produtos da linha "Choice", serviço de compras premium da AliExpress, deverão estar disponíveis no Magalu já a partir do terceiro trimestre deste ano. Serão vendidos itens como produtos de beleza, eletrônicos e materiais para escritórios.

As empresas também informam que os produtos que são comercializados direto para o consumidor final por meio do Magazine Luiza, serão distribuídos no território nacional pela plataforma do AliExpress Brasil.

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, destava a complementaridade dos produtos oferecidos pelos marketplaces. O executivo acrescenta que os itens do comercializados pelo sistema do Magazine Luiza entram no programa Remessa Conforme.

"A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade", defende o Magalu.

De acordo com as companhias envolvidas, é a primeira vez que o Alibaba faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. E, para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.

Varejo

/