arrow_backVoltar

HeineCare

Heineken lança 'seguro' para cerveja derramada

26.06.24

Para a Heineken, adianta chorar, sim, pela cerveja derramada. A marca lança campanha, criada pela Publicis de Londres, inspirada em pesquisas que mostram que 11 milhões de litros de cerveja são derrubados todos os anos durante grandes eventos esportivos.

Neste contexto, a Heineken apresenta, durante a Eurocopa, uma espécie de seguro, no caso da bebida ser derramada do copo. A ação se chama HeineCare.

Nos pubs participantes (no Reino Unido), a marca deixará tapetes com QR Codes que levarão leva à página inicial da iniciativa. Lá, é possível resgatar um voucher em troca de um litro de Heineken ou Heineken 0.0 gratuitamente.

A ideia está sendo amplificada em ações para mídia out of home e sociais, com textos como “Cheers to all spills ending in free refills” e “Don’t cry over spilt beer”.

Ficha Técnica:

Publicis London
CCO: Noel Bunting
Creative director: Chris Bruney
Senior creative: Andy Thirsk
Senior creative: Conor Barry
Head of design: Ryan Connolly
Head of effectiveness: Diego Chicharro
Senior strategist: Joe Percy
COO: Trent Patterson
Group business director: Josh Norris
Account director: Philippa Rayner
TV producer: Sid Daffarn
Project manager: Reshma Prygiel
Heineken
Head of global Heineken and Amstel brands: Nabil Nasser
Heineken global strategy and communication director: Daniela Iebba
Heineken global communication manager: Alexander Drake
Heineken brand global PR lead: Jonathan O’Lone
LePub
Global CEO LePub, CCO Publicis Worldwide: Bruno Bertelli
Global CCO: Mihnea Gheorghiu
Group strategy director: James Moore
Creative director: Guy Lewis
Associate creative director: Livio Gerosa
Global business director: Francesca Baldrighi
Global account director: Alice Galline

HeineCare

/