arrow_backVoltar

Fã do esporte brasileiro

BB mostra empolgação de torcedor do Brasil

08.07.24

O Banco do Brasil apresenta a campanha “Fã do esporte brasileiro”, que procura retratar as formas de torcer que "só os brasileiros possuem".

Criada pela WMcCann, a comunicação é composta por comercial para TV e mídia digital (assista abaixo), que destaca batuque em caixinha de fósforo, pessoas pagando promessa e gritando na janela, entre outras situações que exemplificam a paixão do brasileiro pelos esportes.

O esforço contará com um "squad" nas redes sociais, composto por nomes como Fátima Bernardes, Valen Bandeira, Tino Marcos e Clayton Conservane. A iniciativa trará o novo selo "Isso é a cara do brasileiro".

Nosso objetivo é retratar a essência do torcedor brasileiro, com toda a sua emoção e fervor, para comunicar que o BB também é um deles. O selo 'Isso é a cara do brasileiro' resume bem o espírito da campanha e a diversidade de formas de torcer que encontramos em cada canto do país”, avalia Patricia Andrade, vp executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Institucional

Nome da campanha: Esporte

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Elvis Kleber, Isabel Rodrigues, Maisa Martino, Vinicius Utsch, Patrícia Lira

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Dani Ribeiro

Direção de Criação: Eric Sulzer

Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Raoni Leão, Maurício Perussi e Cauby Tavares, Vinicius Assis, Kevin Amaral

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira

Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso

Conteúdo: Josane Muriel, Taynara Souza, Bárbara Salles

Diretor(a) de Negócios: Dilma Lima

Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Thyessa Benincasa, Anderson Lima, Bianca Amarante

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Felipe Borges, Luis Paes, Lucas Abíscula

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn e Fabiana Dias

Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora do filme: Surreal Hotel Arts

Direção: Carlão Busato e Lu Villaça

CCO: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Diretora executiva: Milena Trindade

Produção executiva: Ale Borzani

Head de produção: Lu Martins

Head de criação: Bruno Cerqueira

Diretor criativo: Luis Michelazzo

Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.

Trainee de direção: Rosa Morbach

Line producer: João Avena

Line producer jr: Matheus Monteiro

Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado

Head de pós-produção: Carol Fernandes

Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette

Operador de ilha: Leandro Ferreira

Assistente de finalizador: Igor Luiz

ESG | Set Responsável: Deborah Costa, Yasmin Alcantara e Sthefany Sampaio

Controller: Shyrley Menezes

Diretor de arte: Gizele Muler

Diretor de Fotografia: Alex Vecchi e Bruno Zotto

Diretora de produção: Nani Matias

Assistente de direção: Filipe Francisquini, Mauricio Zatoni, Juka Tatini e Carol Muller

Assistentes de direção de arte: Larissa Correa e Helena Geraldo

Produção: Kayane Cabral e Adriana Lira

Produção de arte: Alessandra Villela

Produção de objetos: Gislaine Leal

Produção de Figurino Ana Cardoso

Produtora de elenco: Guilherme Kock e Kadije Akl

Produtor de locação: Dudu Castelo Branco

Maquiador: Mayara Nassar

Fotografo still: Lucas Raion

Making of: Peveralli Filmes

Montador: Jon Kadocsa

Finalizador: Fabio Abreu

Casa de pós-produção: Warriors

Correção de cor: Bleach

Produtora de áudio: Sonido

Produtora de Áudio: Sonido

Direção Musical: Lucas Duque

Produção Musical: Lucas Carvalho

Sound Design, Mixagem e Finalização: Carlos Schmitt

Atendimento: Ligia Susini

Coordenação de Produção: Anderson Soares

Locutora: Claudia Ventura

Fã do esporte brasileiro

/