Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pepsico: R$ 1 mi para organizações de pessoas pretas
A PepsiCo, uma das fundadoras do programa Mover (Movimento pela Equidade Racial), anuncia que, e por meio de sua marca Doritos lança o edital "Impacto Black", programa que irá destinar R$ 1 milhão para instituições ou projetos sociais sem fins lucrativos liderados por pessoas pretas ou pardas, que atuam com diversidade e inclusão.
A ação conta com a parceria Instituto Feira Preta, que colocará a serviço dos selecionados sua expertise no fortalecimento de organizações sociais negras por meio de sua metodologia Afrolab.
O projeto selecionará 10 organizações que atuem na promoção de pessoas pretas e/ou comunidades em situação de vulnerabilidade.
As organizações selecionadas receberão aporte financeiro, treinamentos e capacitação. Suas respectivas lideranças participarão de uma trilha de desenvolvimento institucional e pessoal por meio de um programa de mentoria com duração de um ano.
As inscrições para o programa (aqui), gratuitas e válidas para todo o Brasil, podem ser realizadas até às 17h59, horário de Brasília, do dia 12 de agosto.
A organização deve apresentar um plano resumido de como o recurso vai impulsionar a sua atuação considerando sua estratégia, principais objetivos e desafios do contexto e território.
As organizações serão avaliadas pela equipe do Instituto Feira Preta e o resultado será divulgado ao longo do mês de outubro.