Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Magalu cria diretoria de IA
A rede varejista Magazine Luiza anuncia a criação de uma diretoria de inteligência artificial.
Para liderar a área, Caio Gomes chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do chamado “cérebro da Lu”, ferramenta de IA generativa, que tem a missão de transformar a interação dos clientes com a empresa (antes, durante e após a compra). Segundo a empresa, a "influenciadora" virtual Lu, será central na estratégia.
Antes de chegar à Magalu, o executivo trabalhou em empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking.
“Recentemente, a Lu ganhou um novo corpo. Agora, com a inteligência artificial, ela ganhará um novo cérebro, muito mais potente, sempre a serviço da melhor experiência para os nossos clientes”, defende Gomes.
O “cérebro da Lu” permite que a "influencer" recomende produtos, geradas automaticamente, com base nas preferências de cada cliente.