Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corona Cero, Needs e a foto de Medina
A marca de cerveja sem álcool Corona Cero, patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2024, celebra a performance do surfista brasileiro Gabriel Medina nas ondas de Teahupo’o, quando atingiu a maior nota da história da Olimpíada nas oitavas de final.
O anunciante selecionou a fotografia clicada pelo francês Jerome Brouillet (da Agence France-Presse), que viralizou em todo o mundo, para transformá-la em murais digitais gigantes (com direito de uso), que podem ser vistos nas ruas do Rio de Janeiro, em criação da Grey Brasil.
"Medina teve um momento de ouro antes mesmo de uma medalha. Em tempo recorde e em parceria com os clientes, conseguimos criar, aprovar e viabilizar uma peça icônica. A velocidade é fundamental para fazer parte da cultura", observa Manir Fadel, CEO e CCO da Grey Brasil.
Needs
Já a marca Needs, da RD Saúde, pegou carona nos inúmeros memes gerados a partir da imagem de Medina suspenso no ar durante a prova e decidiu recriá-la, em um post nas redes sociais.
A agência 35 fez uma releitura inspirada na conexão da marca de cuidados pessoais com a praia, destacando o seu protetor solar.
“Comunicação de marca em redes sociais é sobre entrar nas conversas do público, falar a língua dele, se apropriar de assuntos e memes que estão na pauta do dia dos consumidores", ressalta Astério Segundo, CEO e CCO da agência 35.