arrow_backVoltar

Cultura e inovação

Alê Garcia e Gil Viana lançam Casablack

06.08.24

Alê Garcia (senior creative specialist do Nubank e ex-New Vegas e Mynd) e Gil Viana (cofundadora da Mugshot Music e Punks/SA) apresentam ao mercado a Casablack, que se posiciona como um hub de cultura negra e inovação, além de agência criativa.

A operação tem como objetivo conectar profissionais ligados à indústria criativa para que desenvolvam estratégias e soluções de comunicação, branding, conteúdo e publicidade.

Dentre os projetos em andamento na Casablack está uma collab que resultará em peças sustentáveis produzidas com cânhamo, algodão orgânico, couro de milho, camurça vegana e madeira.

Por meio de uma plataforma de conteúdo proprietária - casablack.cc -, o hub também atua como um veículo de comunicação, com publicação diária de matérias, entrevistas e artigos, sobre literatura, música, moda, negócios, arte, história e culinária, destacando a cultura negra e bucando formar uma comunidade.

Os conteúdos também trarão produções originais, como podcasts, videocasts, vídeos, filmes, documentários etc.

Nosso principal objetivo é conectar marcas com pessoas neste mundo complexo, criando ideias culturalmente relevantes, socialmente responsáveis e economicamente sustentáveis”, declara Gil, cofundadora e CEO da Casablack.

"A Casablack nasce com a missão de amplificar as vozes e talentos da comunidade negra, criando um espaço onde a excelência e a inovação das criações afro-brasileiras possam brilhar. Queremos transformar a comunicação e o imaginário sobre as pessoas negras, trazendo representatividade genuína para o centro das estratégias de marketing, com olhar sempre atento para o Brasil real”, avalia Garcia, cofundador e CCO da empresa.

Cultura e inovação

/