Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's mostra como superar barreiras linguísticas
A rede de fast food McDonald's evidencia que tem um apelido diferente em cada local do mundo, em nova campanha criada pela DDB Paris, que aproveita que pessoas de diversos lugares estão em Paris para acompanhar os Jogos Olímpicos.
O filme principal, “Welcome as You Are” (assista abaixo), mostra pessoas tentando superar as barreiras linguísticas enquanto pedem informações sobre como chegar ao McDonald's local.
O título do comercial é uma brincadeira com o slogan francês da marca - “Come as You Are” -, e traz pessoas de diferentes origens chamando a rede de fast food de McDo, Mickey D’s, Mequi, Makudo, Mecces e Makka. No filme, a palavra "universal" que permite a todos superar as barreiras linguísticas é “Big Mac”, que é compreendida por pessoas em todos os lugares.
Além do comercial, anúncios para mídia out of home e para ambientes digitais, em 10 idiomas, retratam descrições e nomes de itens de menu em diferentes idiomas.
O McDonald’s França também explicará o menu francês em vários idiomas usando a ferramenta de inteligência artificial HeyGen.
Além disso, nos restaurantes, os funcionários da rede trarão a frase “Welcome as You Are” em mais de 26 idiomas, em suas camisetas, bonés e crachás.
Ficha Técnica:
Client : McDonald's
Agency : DDB Paris
Marketing Team : Jean-Guillaume Bertola
Marketing Team : Clement Brossard
Marketing Team : Leila Abdallaoui
Marketing Team : Sophie Giry
Marketing Team : Clémentine Teissedre Dalou
Marketing Team : Lorna Fontybosch
Chief Creative Officer & Co-President : Alexander Kalchev
Creative Director : Delphine Tabutin
Creative Director : Mélanie Pennec
Artistic Director : Nicolas Malcorps
Copywriter : Lucille Ortega
Junior Artistic Director : Chloé Vomscheid
Assistant Artistic Director : Mia Mercuri
Assistant Artistic Director : Kevin Audric
Account Lead : Paul Ducré
Account Lead : Mathieu Bliguet
Account Lead : Annaëlle Rivoal
Account Lead : Louise Cassola
Social Strategist : Elise Lassimoulie
Social Strategist : Celine Male
Social Strategist : Edouard Frapier
Strategy Director : Cédric Ledoux
Agency Producer : Corinne Persch
Agency Producer : Lucie Daumas
Sound Production : Studio 5
Sound Engineer : Cedric Boit
Sound Engineer : Clement Reynaud
Sound Engineer : Alexandre Vicart
Sound Engineer : Josselin Tange
Music Supervisor : Marine Cremer
Print Producer : Julie Pacton
PR : Romana Kügerl
Production : La PAC
Production CEO : Jerome Denis
DOP : Daniel Fernandez Abell
Culinary Stylist : Valery Drouet