arrow_backVoltar

Passou, cestou, paixonou

Americanas em campanha de Dia dos Pais

02.08.24

Para marcar o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto no Brasil, a rede varejista Americanas traz o neologismo "paixonou”, uma junção entre as palavras "pai" e "apaixonou", na campanha “Dia dos Pais: passou, cestou, paixonou", criada pela WMcCann.

O esforço conta com filme para TV e mídia digital (assista abaixo), que retrata diferentes interesses transmitidos de pais para filhos, de geração para geração.

Como parte da estratégia, a marca fará quatro lives especiais com promoções, além de conteúdos para redes sociais, com uma sequência de publicações sobre aprendizados adquiridos com a figura paterna. A ação encoraja clientes a compartilhar paixões atuais que foram passadas por seus pais. Um squad de "influenciadores" também participa da campanha.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Americanas

Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia dos Pais 2024

Time do Cliente: Washington Theotonio, Aline de Oliveira, Daniela Beigler Negraes Moraes, Gerson Soares Ferreira, Ana Ruiz Borges de Araujo e Angela Fujita

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

COO: Carol Escorel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

CCO: Dani Ribeiro

ECD: Ricardo Weitsman

Diretor(a) de Criação Executivo: Ricardinho Weitsman

Diretor(a) de Criação Associado: Felipe gomes

Criação: Felipe Gomes, Durval Filho, Bruno Reche Thiago Machado e Luiza Vasques

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Evelyn Cristina e Julia Oliveira

Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Rodolfo de Oliveira e Daniella Brandão e Vitória Pauluze

Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida

Atendimento: Tarso Campos e Maria Eduarda Fontes

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Elaine Moraes, Mariana Oliveira, Marjuly Ovidor e Thamyris Sampaio

VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel

BI: Vinicius Hamburgo, Carla Ornelas, Isabella Bertoluci, Yasmin Costa e Daniel Porto

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez e Evelyn Cabral

Direção: Rapha Dias

Direção de Fotografia: Leo Angeli

Produção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias

Direção de Produção: Victoria Capuchinho

Coordenação de Produção e Pós-produção: Marcelo Vidal

Montagem: Hugo Freitas

Atendimento: Marcelo Vidal

Motion Graphics: Bernardo Ribeiro

Colorização: André Tavares
Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutor: Edu Muniz
Projetos: Erika Casal, Samantha Faria, Gustavo Tupinambá e Rafael Neves

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Passou, cestou, paixonou

/