Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rexona reflete sobre barreiras no acesso aos esportes
A marca de desodorantes Rexona apresenta a campanha "Pódio Impossível", criada pela Energy BBDO com o objetivo de abordar as barreiras que dificultam que os brasileiros pratiquem esportes.
O esforço teve início com uma fase teaser, na noite desta quinta-feira (1º), com projeções verticais nas paredes de prédios em quatro pontos da cidade de São Paulo: no Minhocão e nos bairros de Pinheiros, Higienópolis e Consolação.
As projeções, que não fizeram nenhuma menção à marca, destacaram dados estatísticos que mensuram as barreiras que os brasileiros enfrentam para ter acesso aos esportes, sejam obstáculos sociais, culturais, econômicos, capacitismo, etarismo, entre outras.
Nesta sexta-feira (2), Rexona revelou, em suas redes sociais proprietárias, a autoria das projeções e apresentou a mensagem principal da campanha: "é preciso muita confiança para enfrentar e superar o 'Pódio Impossível'”.
A comunicação tem como "embaixadores" os esportistas Serginho e Fabi Claudino (vôlei) e Daniel Dias (natação), como exemplos de pessoas que superaram, com confiança, as adversidades até chegar ao pódio.
“Rexona quer inspirar as pessoas a investirem em seus sonhos no esporte. As projeções do 'Pódio Impossível' chamam atenção e geram reflexão sobre as barreiras enfrentadas para a prática esportiva. Com suas histórias de vida, Serginho, Daniel Dias e Fabi inspiram milhões de brasileiros, mostrando que é possível chegar ao lugar mais alto do pódio quando se tem confiança”, defende Poliana Sousa, líder de cuidados pessoais da Unilever Brasil.
"A intenção do projeto é mostrar o lado humano dos esportistas, as dificuldades que encontram no caminho e que, apesar de todas as barreiras, é possível chegar ao topo do pódio", observa Alexandre Pagano, diretor executivo de criação da Energy BBDO.
Após a projeção, "criadores" de conteúdo amplificaram a discussão nas redes sociais, sobre o tamanho do desafio que é ser um atleta brasileiro e subir num pódio, superando barreiras.
Participam da iniciativa nomes como Karen Jonz, Danrley Ferreira, Ingrid Silva e Matheus Granado, entre outros, que estão evidenciando como é possível de superar barreiras relacionadas à desigualdade social, etarismo, capacitismo, saúde mental, gordofobia, entre outras, e seguir firme nos esportes.
O esforço "Pódio Impossível" integra o propósito de Rexona de incentivar o esporte por meio do movimento, que tem como um dos pilares o programa “Quebrando Barreiras”, voltado à prática esportiva com crianças e adolescentes.
Ficha Técnica:
Agência: Energy BBDO
Anunciante: Rexona – Unilever
Título: Pódio Impossível
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Fernando Calvache e Henrique Castilho
Diretor de Arte: Thony Fernandes, Gabriel Moniz e Rafael Maggessi
Planejamento: Priscilla Ceruti, Mariana Nobis, Gabriela Moriki e Bruna Salvador
Atendimento: Pedro Führer, Renato Nose, Marcela Parolini e Bruna Taveira
Head Produção e Operações: Ciça Piazza
Producer: Guto Lins
Operações: Gabriel Kuhlmann
Aprovação Cliente: Poliana Sousa, Viviane Ramos, Lucas Moutinho, Manuela Correa, Paolla Kabbani e Bia Papp