arrow_backVoltar

The Revived

Campanha usa deepfake para lamentar guerra na Ucrânia

06.08.24

A campanha “The Revived” narra as histórias reais de seis atletas ucranianos, que tiveram que adiar os seus sonhos olímpicos para lutar na guerra em curso entre seu país e a Rússia. No entanto, cada um deles foi morto no combate.

O esforço foi criado pelo TeamBBDO na Alemanha para a Brand Ukraine, uma organização comprometida com o fortalecimento da marca do país, e para o Ministério da Juventude e Desportos da Ucrânia.

Um dos filmes traz o boxeador Maksym Halinichev (assista abaixo). Ele fala sobre sua própria morte, por meio da tecnologia deepfake. O TeamBBDO colaborou com o estúdio de cinema AI Tektite, que treinou um modelo para cada atleta com base em fotos deles fornecidas por suas famílias. Depois que suas imagens foram criadas, o estúdio aproveitou a tecnologia de captura de movimento e ferramentas de interface de usuário para animar os visuais.

A BBDO informa que a narração é uma combinação de IA e a voz de um ator. A ferramenta ElevenLabs AI foi usada para treinar a voz real de Halinichev, enquanto a voz de um ator foi gravada para entonação. Os dois áudios produziram o discurso utilizado no filme.

Os comerciais terminam com um QR Code com link para uma página de doações da Brand Ukraine.

Ficha Técnica:

Client : Brand Ukraine
Agency : BBDO GmbH
Design : Peter Schmidt Group
Digital & Project Management : Interone
Production : Tektite
Music : Supreme Music

The Revived

/