arrow_backVoltar

Dona do Cannes Lions

Ascential compra Effie

07.08.24

A Ascential, dona do Cannes Lions, assinou um acordo para adquirir os ativos comerciais da plataforma Effie, que premia a eficácia na publicidade.

O negócio está sujeito à aprovação regulatória. Caso seja aprovado, Effie fará parte da divisão Lions da Ascential, que também inclui o Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

A Effie Worldwide, organização sem fins lucrativos que faz parte do Effie, irá se transformar em uma nova fundação global chamada The Effie Lions Foundation, que será “dedicada a educar a próxima geração de talentos, oferecendo treinamento para todos os estudantes de marketing, especialmente aqueles sub-representados na comunidade de marketing”, de acordo com comunicado.

Uma colaboração mais estreita entre Effie e as marcas do Lions é uma perspectiva entusiasmante para a indústria, uma vez que a nossa capacidade de partilhar conhecimentos e encontrar sinergias nos nossos dados ajudará a dissecar o papel que a criatividade desempenha na promoção da eficácia do marketing em geral. Juntos seremos capazes de compreender melhor os principais impulsionadores do crescimento e, em última análise, ajudar todas as empresas a terem sucesso”, defende Traci Alford, presidente e CEO da Effie, que irá se manter no cargo após a aprovação da aquisição.

Dona do Cannes Lions

/