arrow_backVoltar

IA e retail media

Neogrid lança NIA e PromoTrade

16.08.24

A empresa de tecnologia Neogrid lançou, nesta quinta-feira (15), durante a terceira edição do Neogrid Summit 2024, em São Paulo, soluções como a NIA, inteligência artificial (IA) nacional projetada para apoiar varejo e indústria, e a plataforma PromoTrade, para criação colaborativa de ações promocionais e de retail media.

De acordo com a Neogrid, a NIA elabora análises baseadas no histórico do cliente e gera insights personalizados com o que aprendeu, podendo prever cenários futuros e sugerir ações para gerar melhores resultados.

Entre outras funcionalidades, a ferramenta também cria gráficos e dashboards, a fim de ajudar a facilitar a interpretação de informações.

Já o PromoTrade é voltado à realização de promoções de forma colaborativa entre indústria e varejo. A ferramenta permite criar promoções, ações de trade marketing e retail media, de forma massiva ou personalizada. A solução traz uma nova proposta de marketplace para identificar oportunidades compartilhadas entre os elos das cadeias de consumo com foco em promoções.

A plataforma utiliza a tecnologia Consumer Behavior Management (CBM), desenvolvida pela Mercafacil, que possibilita compreender e engajar consumidores com ações como descontos, cashback, pontos e sorteios, no ambiente físico ou digital.

A companhia também lançou, durante o evento, um conjunto de ferramentas de inteligência comercial voltadas à jornada da indústria. Entre elas, estão a NeoMarket, para acompanhamento de performance de categorias como market share, sell-out e estoque; NeoRetail, para monitoramento das atividades dos times de vendas da indústria com indicadores conectados à execução no ponto de venda; e NeoDistribution, para gestão de desempenho de produtos com mapeamento de oportunidades de crescimento.

IA e retail media

/