arrow_backVoltar

Blunt Marketing

Snoop Dogg volta com trocadilhos sobre maconha, por Solo Stove

20.08.24

O rapper Snoop Dogg volta a protagonizar campanha da marca de fogueira elétrica sem fumaça Solo Stove, em continuação ao esforço lançado em novembro de 2023 (leia e assista aqui), que foi elogiado por gerar muito awareness, mas criticado por supostamente falhar em relação ao impacto nas vendas do produto.

Novos comerciais (assista ao primeiro, abaixo) mais uma vez trazem o músico, junto com seu colaborador de longa data Warren G. A dupla é vista promovendo a fogueira da marca de um modo que Snoop chama de “blunt marketing” (“blunt”, além de contundente, significa "baseado"). Como a original, a nova campanha é construída em torno de referências à maconha.

Solo Stove manteve Snoop Dogg pela enorme repercussão ao primeiro esforço, em que o rapper afirmou em publicações nas redes sociais que estava pronto para “deixar de fumar – o que as pessoas interpretaram como se ele fosse deixar a marijuana, antes de revelar que se tratava de publicidade da marca.

Além disso, depois de fazer uma análise retrospectiva da campanha de 2023 – incluindo nova segmentação para identificar públicos-alvo principais e crescimento – Solo Stove avaliou que Snoop era de fato o "embaixador" certo para a marca, de modo que a escolha foi, dessa vez, apoiada por dados.

A criação é novamente da The Martin Agency, que veio com roteiros, mas capturou muitos diálogos improvisados ​​na voz do próprio Snoop.

Leia e assista ao filme anterior, aqui.

Blunt Marketing

/