Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tátil em trabalho de branding para Azzas 2154
A Tátil Design apresenta a estratégia de branding para o grupo Azzas 2154, resultante da fusão das marcas Arezzo&Co e Grupo Soma (leia aqui).
A Tátil vem identificando e unificando os elementos comuns entre as 34 marcas (como Arezzo, Animale, Farm, Hering, Schutz e Reserva) que fazem parte do portfólio do Azzas 2154, com o intuito de destacar a "originalidade existente em cada uma".
O conceito “unidade com originalidade” foi a inspiração para guiar o trabalho de branding. “Propomos uma jornada de autoconhecimento envolvendo todas as frentes para chegar a uma unidade forte e representativa, respeitando os elementos transversais e comuns entre as 34 marcas", explica Fred Gelli, CEO da Tátil Design.
O nome Azzas remete à ideia de voar e 2154 é o ano em que o empresário Anderson Birman, um dos fundadores do grupo Arezzo&Co, completaria 200 anos.
"O nome carrega a ambição de chegar ao futuro voando, sempre destacando a capacidade do grupo de se reinventar e inovar", ressalta Gelli.
A partir disso, a Tátil definiu quatro direcionamentos estratégicos para o branding: a "Paixão pelo Ofício" (por meio de seus estilistas, sapateiros, criadores e varejistas), a "Ambição Global" (de levar a moda brasileira a novos cenários), a "Potência para Impactar" (promoção de impacto positivo no ecossistema da moda e criatividade, e a "União que Preserva as Diferenças" (unir as marcas sob uma mesma visão corporativa, mas respeitando suas identidades individuais).
A nova identidade visual passa a ser aplicada nos materiais impressos institucionais das 34 marcas e no site do grupo.
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.
Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.