Cri.Ativos da Favela

Heineken: capacitação no audiovisual para jovens no Rio

03.09.24

O Instituto Heineken, em parceria com a marca Heineken, o Rock in Rio, Favela Filmes e a Central Única das Favelas (Cufa), anuncia que o projeto Cri.Ativos da Favela, que capacita jovens na área do audiovisual e foi lançado em 2023 em São Paulo, é ampliado para a cidade do Rio de Janeiro.

Durante quatro meses, o projeto irá formar 120 jovens das favelas cariocas - o dobro do número de pessoas participantes da primeira edição do programa. O valor arrecadado com a venda de Heineken 0.0 no Rock in Rio será voltado à iniciativa.

Com relação ao conteúdo programático, este ano, além de formação em Roteiro e Produção de vídeos, o curso abordará o contexto musical. O curso será dividido em cinco módulos: inteligência artificial aplicada em música, vídeo e fotografia; roteiro e direção de projetos; produção audiovisual e musical; mentorias e vivências práticas; e identidade, cidadania e empreendedorismo.

Os participantes receberão bolsa auxílio e alimentação, acompanhamento psicossocial e acesso a laboratórios de audiovisual e equipamentos fornecidos pelo programa.

No ano passado, durante o The Town, o Instituto Heineken, juntamente com o festival de música e a Cufa, a iniciativa contou com R$ 1 milhão das vendas de Heineken 0.0 durante o evento. O curso foi ministrado pela Favela Filmes a jovens que, além da experiência teórica, participaram da produção da série "Motoboy SP", da Rede Globo, e produziram um curta-metragem com narrativa própria para o Dia do Grafite.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

Cri.Ativos da Favela