Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
J.Macêdo expande e investe em cultura
Para marcar seus 85 anos, celebrados em 2024, a J.Macêdo investe um plano de expansão. A primeira etapa foi implementada este ano, com o início da construção de dois novos Complexos Industriais no Brasil, com investimentos de cerca de R$ 500 milhões.
Em Londrina (PR), a nova planta produzirá farinhas especiais e terá um moinho que abrigará um novo Centro de Distribuição. Em Horizonte (CE), o foco é um Complexo Industrial de massas alimentícias, a fim de ampliar a capacidade de produção da companhia.
Como parte das comemorações do aniversário, a partir desse mês setembro o calendário festivo promete "valorizar a brasilidade, a cultura e o Ceará – terra natal da companhia".
Entre as iniciativas, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e integrantes da Academia da instituição farão duas apresentações no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Sob regência do maestro Wagner Polistchuk, o clarinete solista Rafael Esparrell e 60 músicos interpretarão peças de compositores brasileiros, como "O Trenzinho do Caipira", de Heitor Villa-Lobos; "O Guarany", de Carlos Gomes; e "Série brasileira", do maestro cearense Alberto Nepomuceno.
As ações de comemoração incluem a exposição "Ocupação Mino por Inteiro", do cartunista, poeta e artista plástico cearense Hermínio Macêdo Castelo Branco, o Mino. Uma das mostras itinerantes da 35ª Bienal de São Paulo - Coreografias do Impossível, a exposição copatrocinada pela J.Macêdo acontecerá no Museu da Cultura Cearense, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.
A J.Macêdo também restaurou um mural, com pinturas inéditas, de autoria de Hector Julio Páride Bernabó, o Carybé. Pintadas nas paredes internas do antigo Moinho Salvador, de propriedade da J.Macêdo S/A, a obra retrata vendedores ambulantes, Orixás e personagens característicos da paisagem urbana de Salvador provinciana. A empresa irá inaugurar no local o espaço Moinho de Arte e Memória para abrigar o mural restaurado e abrir as portas a visitantes. Nos silos do moinho, serão aplicados mosaicos em grande escala, em pastilhas de vidro Vidrotil, com algumas das figuras criadas por Carybé.
Como parte das iniciativas, também estreia o documentário “O engraxate que escalou o Everest”, que teve apoio da J.Macêdo e mostra a história do cearense Rosier Alexandre, alpinista que escalou os sete cumes mais altos do mundo.
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.
Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.