Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heróis negros, em música da Marvel e Kondzilla
A The Walt Disney Company Brasil apresenta a segunda edição do projeto “O Poder é Nosso” (leia e veja aqui e aqui), iniciativa da Marvel voltada ao público brasileiro, que em 2022 trouxe cinco artistas pretos para criar releituras de personagens negros com seus próprios estilos artísticos.
Este ano, a Marvel se juntou ao KondZilla e convidou os artistas Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL para interpretar uma música trap que faz uma associação entre os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil.
O resultado é o single “Poder É Nosso”, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do próximo dia 28. A música foi escrita por Coruja BC1, com produção musical do Dj MaxnosBeatZ.
Produzido pela equipe de KondZilla, o videoclipe da música também será lançado no dia 28 de setembro, no canal da Kondzilla no YouTube. Dirigido por Kaique Alves e rodado na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, e no centro da cidade, a produção trará jovens pretos em situação de vitória.
A Marvel Brasil também lançará minidocumentários no seu canal no YouTube, com entrevistas com os artistas e mostrando os bastidores da produção da música.
“A oportunidade de fazer uma conexão da história e realidade de vários jovens do Brasil com os heróis negros da Marvel é uma chance incrível de inspirar e mostrar a responsabilidade que a arte tem”, pondera Tico Fernandes, diretor de criação e sócio na KondZilla.
“Na segunda edição de 'Marvel - O Poder é Nosso' exploramos a música como uma expressão artística poderosa, capaz de refletir as experiências e a riqueza cultural de diferentes comunidades, conectando-as de forma inédita ao universo da Marvel”, pontua Lucas Younis, head de marketing Brasil para consumer products na The Walt Disney Company Brasil.
Como na primeira edição, o projeto se estenderá para o varejo, com coleções licenciadas lançadas por marcas como Converse, C&A e Condor.
A Disney também mantém com o apoio à Feira Preta: em outubro e novembro, o Instituto Feira Preta vai ministrar o Afrolab, um curso de capacitação que será oferecido presencialmente no Museu das Favelas para 30 jovens negros, com foco na arte audiovisual, e online, atendendo um total de 60 participantes.
Algumas peças produzidas pelos alunos no Afrolab farão parte da exposição do projeto “Marvel - O Poder É Nosso”, que será inaugurada em 26 de novembro no Museu. A iniciativa faz parte do "Disney Future Storytellers", que oferece capacitação para jovens que serão os futuros profissionais da indústria criativa.
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.
Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.