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O Barbeiro de Sevilha

Mulher vira maestrina, por Artesano. Criação da Energy BBDO

13.09.24

A Bimbo do Brasil destaca a qualidade dos pães da linha Artesano, em campanha criada pela Energy BBDO.

A partir do mote “É outro nível. É nível Artesano”, o filme "Maestrina" (assista abaixo) mostra uma jovem adulta, na cozinha, que levanta as mãos, como se fosse conduzir uma orquestra. A escolha dos pães, o corte dos ingredientes e as pitadas de tempero começam a sincronizar com as notas musicais, em cenas cheias de appetite appeal.

E o comercial traz um easter egg: ele é embalado por um trecho da ópera "Barbeiro de Sevilha, do italiano Gioachino Rossini. A obra do século 19 entrou para a cultura pop muito por conta de um episódio do personagem Pernalonga, em que o coelho interpreta a peça com movimentos sincronizados às notas da música, como no filme de Artesano.

A proposta do esforço é destacar os atributos do produto, suas fatias mais grossas, casca rústica e os ingredientes selecionados, defendendo que os pães Artesano "transformam a refeição em uma experiência".

Artesano já nasceu visionária por unir a praticidade ao sabor e à textura do pão artesanal. Queremos reforçar a nossa história por meio dessa campanha e celebrar o quanto as nossas receitas elevaram o nível da categoria de pães”, ressalta André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.

Focada na mídia digital, a campanha foi pensada também para transmitir o universo sensorial de Artesano, com foco no consumidor final. “Todas as nossas escolhas na execução demonstram essa experiência de outro nível com Artesano. Preparar uma receita com o produto, combinando ingredientes e sabores, é como reger uma orquestra, uma obra de arte tal qual o Barbeiro de Sevilha”, compara Romero Cavalcanti, diretor criativo da Energy BBDO.

Como parte da estratégia, uma ativação da marca no Rock in Rio 2024 levará o conceito da campanha. No local, os consumidores poderão provar alguns sanduíches criados pela marca.

Ficha Técnica:

Agência: Energy BBDO
Anunciante: Bimbo – Artesano
Título: Maestrina
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Henrique Castilho e Felipe Sorani
Diretor de Arte: Gabriel Moniz e Thony Fernandes
Planejamento: Priscilla Ceruti, Mariana Nobis, Ilma Horta e Bruna Salvador
Atendimento: Pedro Führer, Renato Nose, Marcela Parolini e Beatriz Feitosa
Mídia: Mauricio Barbosa, Theodora Tucunduva e Luiz Gustavo Nazarito
Head Produção e Operações: Ciça Piazza
Operações: Gabriel Kuhlmann
Producer: Guto Lins

Aprovação Cliente: André Ramello, Priscilla Barbosa, Gabriele Jardim Honorio e Amanda Boni.

Produtora de Imagem: Barry Company
Direção: Berro
Produção Executiva: Krysse Mello e Renata Corrêa
Coordenação de Produção: Aline Ara e Daiana Müller
Atendimento Executivo: Daniela Silva
Atendimento de Pós: Ale Cois

Direção de Fotografia: Victor Alencar
1ª AD: Elton Takii
2ª AD: Toni Diniz
1o Assistente de Câmera: Alice Ferreira Sesoko
2o Assistente de Câmera: Eduardo Kozlowski
Logger: Juliana da Silva
Video Assist: Bruna Yamatogue
Diretor de Produção: Frederico Guerini e Raphael Reitano
Produtora: Danilo Biondi
Direção de Arte: Alice Fragelli
Produtor de Objetos: Thayna Carvalho
Produtor de Elenco: Cintia Capellano
Produtor de Locação: Gabriela Salgado
Make: Camila Mendes Cabral
Figurinista: Maria Luiza Costa
Pós-Produção: Barry Company / Bussola Post
Coordenação de Pós-Produção: Ale Cois
Assistente de Pós-Produção: Sabrina Comar
Finalizador: Luiz Bicudo Junior
Motion: Alvaro Bautista
Montador: Lucas Cainã
Color: Cora Post
Colorista: Braion Marçal
Supervisão de Color: Lucas Bergamini
Coordenação: Ali Ruas e Milena Aory
Assistente: Theo Perpétuo
Atendimento: Milena Aory e Daniele Máximo

Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

O Barbeiro de Sevilha

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