Emergência climática

Africa Creative participa de criação de campanha global

19.09.24

Earth Public Information Collaborative (EPIC), iniciativa global que reúne lideranças criativas para desenvolver campanhas com foco na sustentabilidade e emergência climática climática, reuniu um grupo de líderes na sede das Nações Unidas, em Nova York, na semana passada, para apresentar o briefing colaborativo "Most Important Brief".

Na ocasião, foram fornecido os insights para criação de uma ação consciente para as pessoas e o planeta, que a EPIC denominou de "abordagem de toda a Terra" para as comunicações. Angerson Vieira, coCCO da Africa Creative, foi um dos convidados para o evento.

"A EPIC foi criada para reunir um ecossistema dos melhores comunicadores e algumas das melhores mentes criativas do mundo neste Conselho Criativo, para trabalhar na maior questão cultural de nosso tempo. Isso nunca foi feito antes, e o trabalho que estamos vendo deste grupo é verdadeiramente inspirador", garante Natalia Vega, diretora executiva da New Zero World e líder de campanha global na EPIC.

O workshop foi organizado pelo parceiro de agência de mídia da EPIC, a Horizon Media.

A campanha está programada para ser lançada em 2025 e pretende reposicionar a questão das mudanças climáticas na mente do público, promovendo novas oportunidades de transformação.

O 'Most Important Brief' representa uma oportunidade única para reimaginar como comunicamos a urgência das mudanças climáticas e mobilizar o mundo em torno de soluções inovadoras. Colaborar com mentes brilhantes e contribuir para uma campanha tão significativa quanto essa foi incrível”, avalia Angerson Vieira, coCCO da Africa Creative.

No Brasil, a estiagem prolongada e as temperaturas acima da média agravaram a situação de queimadas. Leia matérias anteriores sobre o assunto aquiaquiaqui aqui.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Emergência climática