Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Billy Boy e Innocean lançam '1ª camisinha digital'
No Mês da Saúde Sexual, a marca de preservativos Billy Boy e a agência Innocean Berlim apresentam o aplicativo "Camdom", anunciado como "a primeira camisinha digital", que tem a proposta de proteger contra a gravação de conteúdo não consensual durante o sexo, bloqueando dispositivos móveis.
Num contexto em que é muito fácil tirar fotos ou gravar vídeos sem consentimento com um smartphone, muitos adolescentes ao redor do mundo são vítimas de conteúdo íntimo vazado na internet sem permissão, podendo gerar depressão e inúmeras outras consequências.
Para ajudar a acabar com esse problema de saúde pública, o anunciante e a agência desenvolveram o aplicativo Candom - "tão fácil de usar quanto um preservativo comum", segundo os idealizadores.
Antes de fazer sexo, os usuários colocam seus smartphones próximos um do outro e deslizam para baixo um botão virtual para bloquear todas as câmeras e microfones. Se um usuário tentar sair furtivamente, um alarme sinaliza uma ameaça potencial de gravação não consensual.
“Hoje em dia, os smartphones se tornaram uma extensão do nosso corpo e armazenamos muitos dados confidenciais neles. Para manter seus dados privados e protegê-lo da gravação de conteúdo não consensual, criamos o primeiro aplicativo que pode bloquear sua câmera e microfone simplesmente pelo uso de Bluetooth”, declara o brasileiro Felipe Almeida, desenvolvedor do aplicativo.
“Na Innocean Berlin, estamos todos preocupados em resolver problemas dolorosos não apenas para nossos clientes, mas também para a sociedade em geral. É por isso que era importante para nós desenvolver este aplicativo junto com a Billy Boy para proteger as pessoas de vazamento de conteúdo não consensual. Tudo integrando a tecnologia de uma forma que nunca foi feita antes”, ressalta o também brasileiro Gabriel Mattar, CCO da Innocean Berlim.
Na ficha técnica da campanha também estão os brasileiros Ricardo Wolff, ECD, Maso Heck, head de art, e Jose Arnaldo Suaid, creative director da Innocean Berlim; além dos brasileiros da DaHouse Áudio.
Ficha Técnica:
Billy Boy
Brand Manager Health Care Alexander Struemann
Assistant Manager Marketing Health Care Jannick Paulick
INNOCEAN Berlin
European Chief Creative Officer Gabriel Mattar
Executive Creative Director Ricardo Wolff
Head of Art Maso Heck
Creative Director Jose Suaid, Sebastian Pattis
Art Director Manuel Armenteros Parras
Copywriter Nicolas Holz
Motion Graphic Designer Alexander Aleksidze
Senior Motion Grahic Designer Julia Sachse
CG-Artist Alexander Aleksidze
Account Director Lisa Osokina
Senior Account Manager Neringa Kuolalyte
Senior Strategic Planner Odile Breffa
Strategy Intern Kyra Herzberg
Social Media Lead Solene Roussel
Sr. Producer Allison Markert
Production Companies
App development company PAY4BRAIN
CEO Felipe Almeida
Music DaHouse
Sound Design Wonder Bettin
Sound Design Rodrigo Deltoro
PR PUNKT
Public Relations Manager & Project Manager Selina Denise Köster
Junior Public Relations Consultant Evelyn Kurtz
Persuasion Comms
Founder Jane Austin
Head of Account Management | Partner Olivia Sweeting
Website development and social media Jung & Billig
Project Manager Josch Kliemann
Webdesigner & Developer Alexander Buck
Webdesigner & Developer Alexandra Rimmele
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Confira programação aqui. Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.