arrow_backVoltar

Campanha global

Woolmark mostra roupas sintéticas como 'zumbis'

23.09.24

A Woolmark, marca de certificação da indústria de lã, apresenta a campanha global "Wear wool, not waste", criada pela 20(Something) e que destaca os benefícios ambientais da lã.

O filme (assista abaixo), produzido pela Park Village, chama a atenção para a lã como um material natural, renovável, biodegradável e destacando que trata-se da fibra de vestuário mais reciclada do mundo.

O objetivo é aumentar a conscientização sobre o crescente impacto da moda descartável, que geralmente é impulsionada por roupas sintéticas baratas.

O comercial dramatiza o impacto duradouro das roupas sintéticas ao retratá-las como uma "invasão zumbi", simbolizando como esses materiais continuam a assombrar o planeta.

Os tecidos sintéticos, que foram introduzidos há menos de 200 anos, devem representar 73% da produção global de fibras até 2030. Muitos produtos de poliéster podem persistir em aterros sanitários por mais de 200 anos.

'Wear wool, not waste' é mais do que uma campanha de marketing. É um chamado urgente aos cidadãos e à indústria em geral para reavaliar as escolhas de fibras. A lã merino é inerentemente natural e renovável e tem o potencial de ser uma solução transformadora para o problema de impacto da moda”, defende John Roberts, managing director da Woolmark.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Confira programação aqui.  Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Campanha global

/