Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jouke Vuurmans (Monks) e os 2 lados da IA: Black Mirror e white canvas
O holandês Jouke Vuurmans, partner, fundador e CCO global da Monks, é uma das atrações internacionais do 12º Festival do Clube de Criação. Ele se apresentará no domingo (13), no auditório Simón Bolívar, das 17h25 às 18h10, com o provocativo tema: White Canvas ou Black Mirror?
A ideia é questionar a mais recente e, provavelmente, mais impactante transformação tecnológica dos últimos tempos, a Inteligência Artificial, a partir de duas perspectivas: a da série "Black Mirror", focando nas limitações que uma nova tecnologia pode trazer, e a das infinitas possibilidades que existem em uma tela em branco. "Será um mergulho profundo em como duas décadas de transformações criativas alimentadas por desenvolvimentos tecnológicos me ensinaram a abraçar a ansiedade e a complexidade e transformá-las em motivação e oportunidade para evoluir criativamente", adiantou Jouke Vuurmans ao Clube. Ele promete "convocar a audiência a abraçar a evolução e evitar a estagnação criativa".
Vuurmans foi o primeiro criativo da Monks, no início dos anos 2000, quando o fenômeno do momento era o MySpace - você se lembra? Pois é, quanta evolução aconteceu de lá para cá, transformando a sociedade e impactando fortemente indústrias como a criativa. A empresa que Vuurmans lidera hoje oferece serviços de marketing, tecnologia e consultoria digital, fornecendo soluções em consultoria, software empresarial, jogos, filmes, social, publicidade digital, dados e medição.
Para chegar até este ponto, nessas mais de duas décadas, Vuurmans teve de navegar inúmeras vezes pelo caos impulsionado pelas transformações tecnológicas. Com a visão de quem sempre cultivou uma filosofia que valorizava a liberdade criativa e a inovação, ele promete explorar em sua palestra a natureza dual da IA como uma uma parceira para o progresso, inspirando os presentes a utilizá-la a partir de valores humanos e com muita criatividade.
Já colocou na sua agenda?