Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha traz Dr Pepper como médico com lata no lugar da cabeça
A marca de refrigerante Dr Pepper, da Coca-Cola Company, está prescrevendo uma dose de estranheza para tratar a monotonia cotidiana, em campanha criada pela agência londrina Pablo.
Os filmes (assista abaixo) personificam Dr Pepper como um médico com uma lata de refrigerante no lugar da cabeça. A cura proposta por ele é injetar estranheza nos momento de intervalo das pessoas.
A marca está executando dezenas de displays out of home (OOH) no Reino Unido, com mensagens baseadas no horário do dia em que as pessoas podem estar fazendo uma pausa do trabalho.
A campanha é uma resposta ao hábito de navegação irrefletida nas redes sociais e ao fenômeno do doomscrolling - o ator de passar muito tempo lendo notícias e postagens negativas online. Segundo relatório da Harvard Business Review, 97% da Geração Z admite fazer doomscrolling em suas pausas.
“Na Dr Pepper, acreditamos que 'estranho' é algo mágico, energizante e surpreendentemente bom. É o remédio perfeito para energizar um intervalo chato que geralmente nos faz ficar sentados em nossos smartphones enquanto engolimos a mesma refeição de sempre em nossas mesas antes de voltar à rotina”, comenta Henry Poynor, diretor de estratégia criativa da The Coca-Cola Company.
A plataforma “Try More Weird”, da Dr Pepper, foi lançada no ano passado com uma atualização do design da embalagem do refrigerante após um hiato de marketing de uma década no Reino Unido.
Ficha Técnica:
Agency: Pablo London
Executive Creative Director: Dan Watts
Creative Directors: Gustavo Bonzanini & Adam Reincke
Creatives: Rohit Tharakan and Fei Waller
Managing Director: Harriet Knight
Account Management: Alex Worthington, Lucy Machin, Tom Etheridge, Tilly Humphreys
Strategy: Chris Turner, Oliver Edridge
Project Management: Emma Thompson, Kieran Worboys
Production: Tom Moxham, Adrianne Langley, Haben Ghebre
Animation & Motion Graphics: Mark Harrison & Sam Barcham
Design: Viren Patel, Emily Forrester, Steve Savory, George Willment
On Screen Talent / Dr Pepper Head: Freddie Meredith
Voice Over: Peter Egan
Production & Post House: Agile Films
Director: Louis Bhose
Producer: Harry Chambers
Production Assistants: Ben Heath, Francis Rudd
1st AD: Alasdair Copland
DOP: Nicolas Booth
1st AC: Christian Wood
2nd AC: Rory Thomas
DIT : Jaden Dayle
Sound Recordist: Jon Gibson
Gaffer: Charlie Lodge
Spark: Alexander Styles
SFX Technician: Joshua Guess
Production Designer: Jade Rache
Props Master: Jake Garett
Art Assistants: Sam Storey, Morris Pusey
Wardrobe Assistant: Chantal Diane
Location Manager: Marta Literska
Editors: Louise Bhose, Oli Birginshaw, Martin Flicking
Sound House: 750MPH
Sound Engineer: Mike Bovil
Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.