arrow_backVoltar

Try More Weird

Campanha traz Dr Pepper como médico com lata no lugar da cabeça

01.10.24

A marca de refrigerante Dr Pepper, da Coca-Cola Company, está prescrevendo uma dose de estranheza para tratar a monotonia cotidiana, em campanha criada pela agência londrina Pablo.

Os filmes (assista abaixo) personificam Dr Pepper como um médico com uma lata de refrigerante no lugar da cabeça. A cura proposta por ele é injetar estranheza nos momento de intervalo das pessoas.

A marca está executando dezenas de displays out of home (OOH) no Reino Unido, com mensagens baseadas no horário do dia em que as pessoas podem estar fazendo uma pausa do trabalho.

A campanha é uma resposta ao hábito de navegação irrefletida nas redes sociais e ao fenômeno do doomscrolling - o ator de passar muito tempo lendo notícias e postagens negativas online. Segundo relatório da Harvard Business Review, 97% da Geração Z admite fazer doomscrolling em suas pausas.

Na Dr Pepper, acreditamos que 'estranho' é algo mágico, energizante e surpreendentemente bom. É o remédio perfeito para energizar um intervalo chato que geralmente nos faz ficar sentados em nossos smartphones enquanto engolimos a mesma refeição de sempre em nossas mesas antes de voltar à rotina”, comenta Henry Poynor, diretor de estratégia criativa da The Coca-Cola Company.

A plataforma “Try More Weird”, da Dr Pepper, foi lançada no ano passado com uma atualização do design da embalagem do refrigerante após um hiato de marketing de uma década no Reino Unido.

Ficha Técnica:

Agency: Pablo London

Executive Creative Director: Dan Watts

Creative Directors: Gustavo Bonzanini & Adam Reincke

Creatives: Rohit Tharakan and Fei Waller

Managing Director: Harriet Knight

Account Management: Alex Worthington, Lucy Machin, Tom Etheridge, Tilly Humphreys

Strategy: Chris Turner, Oliver Edridge

Project Management: Emma Thompson, Kieran Worboys

Production: Tom Moxham, Adrianne Langley, Haben Ghebre

Animation & Motion Graphics: Mark Harrison & Sam Barcham

Design: Viren Patel, Emily Forrester, Steve Savory, George Willment

On Screen Talent / Dr Pepper Head: Freddie Meredith

Voice Over: Peter Egan

Production & Post House: Agile Films

Director: Louis Bhose

Producer: Harry Chambers

Production Assistants: Ben Heath, Francis Rudd

1st AD: Alasdair Copland

DOP: Nicolas Booth

1st AC: Christian Wood

2nd AC: Rory Thomas

DIT : Jaden Dayle

Sound Recordist: Jon Gibson

Gaffer: Charlie Lodge

Spark: Alexander Styles

SFX Technician: Joshua Guess

Production Designer: Jade Rache

Props Master: Jake Garett

Art Assistants: Sam Storey, Morris Pusey

Wardrobe Assistant: Chantal Diane

Location Manager: Marta Literska

Editors: Louise Bhose, Oli Birginshaw, Martin Flicking

Sound House: 750MPH

Sound Engineer: Mike Bovil

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Try More Weird

/