No Brasil

Ministério da Fazenda anuncia 'bets' que podem operar

02.10.24

O Ministério da Fazenda anunciou nesta terça-feira (1º) a lista de "bets" - empresas de apostas online - que estão autorizadas a continuar operando em território nacional.

A lista inclui as empresas que ao menos iniciaram o pedido de autorização definitiva até 30 de setembro - as solicitações continuam em análise.

Ao todo, 193 marcas de 89 empresas podem operar em âmbito nacional. Seis marcas de seis empresas foram autorizadas a funcionar regionalmente, sendo cinco no Paraná e uma no Maranhão.

Confira as listas nacional e estadual com as marcas operadas por 95 bets que cumpriram os requisitos legais para se manterem em funcionamento (esse número ainda pode aumentar).

Entre as marcas que não figuram entre as autorizadas até o momento estão Esportes da Sorte, patrocinadora do Corinthians, Athletico e Bahia (séria A), Ceará (série B) e o time feminino do Palmeiras; e a Stake, que apoia o Juventude.

Segundo apurado pelo Uol, a Esportes da Sorte acredita se tratar de um "erro" e está em busca da Secretaria de Prêmios e Apostas para retificação (leia aqui).

Nesta segunda-feira (30), Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmou que até 600 sites de apostas online serão banidos do Brasil nos próximos dias por conta de irregularidades em relação à legislação aprovada pelo Congresso Nacional. Será dado um prazo dez dias, a partir desta terça-feira (1º), para que as pessoas saquem os recursos depositados nas empresas que não conseguirem permissão.

Portanto, os sites não autorizados continuarão no ar até 10 de outubro. A partir do dia 11, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) bloqueará páginas ilegais.

Haddad também anunciou que o governo irá adotar novas medidas, além de fiscalizar com mais rigor as regras que estão em vigor, incluindo a regulamentação da publicidade das "bets".

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

No Brasil