Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cid Moreira, aos 97 anos
O jornalista e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, em um hospital em Petrópolis (Rio de Janeiro), em decorrência de uma insuficiência renal crônica.
Nascido em Taubaté (interior de São Paulo), em 1927, ficou por 26 anos à frente do Jornal Nacional, tendo iniciado no telejornal na estreia do programa, em setembro de 1969.
Moreira iniciou a carreira na Rádio Difusora de Taubaté, em 1944. Mudou-se para São Paulo em 1949, tendo trabalhado na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade. Dois anos depois, foi para o Rio de Janeiro, para atuar na Rádio Mayrink Veiga.
A partir de 1951, começou a apresentar comerciais ao vivo na televisão, na TV Rio. Em 1963, começou como apresentador de notícias, no “Jornal de Vanguarda”, na própria TV Rio, tendo trabalhado em seguida com o mesmo programa na Tupi, Globo, Excelsior e Continental.
Na Globo, Cid Moreira também apresentou o “Jornal da Globo” e participou do dominical "Fantástico", mas foram as mais de duas décadas e meia na bancada do Jornal Nacional, que dividiu inicialmente com Hilton Gomes e, logo depois, com Sérgio Chapelin, que marcaram grande parte de sua carreira. Ele apresentou o JN cerca de 8 mil vezes, segundo o "Memória Globo".
Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos.