De volta ao Brasil

Andrea Siqueira de casa nova

11.10.24

Depois de quatro anos em Chicago (EUA), a brasileira Andrea Siqueira está de volta ao Brasil, como nova sócia e chief creative officer (CCO) da Ampfy.

Desde março do ano passado, a profissional, que é redatora por formação e tem mais de duas décadas de carreira, respondia pelo cargo de EVP, executive creative director da Energy BBDO na cidade localizada no estado de Illinois.

Antes disso, foi SVP executive creative director da FCB Chicago, entre agosto de 2021 e março de 2023.

No Brasil, Andrea deixou o cargo de vice-presidente de criação da BETC Havas em julho de 2021, depois de três anos (leia aqui).

Ao longo de sua trajetória profissional no país, trabalhou em agências como Isobar, Africa, J. Walter Thompson (atual VML), DM9 e Propeg Bahia.

Prestes a completar 13 anos de mercado, a Ampfy anuncia uma nova fase de expansão. “Com a criatividade como motor de crescimento, planejamos dobrar de tamanho nos próximos dois anos”, declara André Chueri, sócio e CEO da agência.

Sempre acompanhamos o trabalho da Andrea e vejo uma forte afinidade entre sua visão, seus valores e a nossa cultura na Ampfy”, afirma Fred Siqueira, cofundador e, que até então, também era CCO da Ampfy. Ele continuará no board executivo da agência ao lado de Andrea, assumindo a posição de creative chair.

Quando o André Chueri e o Fred Siqueira me chamaram para ser sócia e CCO da Ampfy, o convite não poderia ser mais tentador. É uma oportunidade única de dar um novo passo na minha carreira, de atuar fora de uma grande network e de mergulhar na ‘contracultura’ que é conduzir uma agência independente”, afima Andrea.

Uma grande ideia é uma visão de futuro. Impacta pessoas, acelera negócios, move a cultura. Criatividade, para mim, é isso: um multiplicador econômico. A Ampfy é um playground para quem gosta de criatividade, uma agência que nasceu no digital, e hoje tem algumas das maiores marcas do mercado, tem uma cultura referência e gente muito talentosa”, avalia Andrea.

Andrea atuará em todo portfólio da agência, que inclui clientes como Ruffles, Toddy, Toddynho, Pepsi, Gatorade, Quaker, Perdigão, Sadia, Bauducco, Outback, Risqué, Bozzano, Shell, Azeites Andorinha, Mastercard, Amazon, Piracanjuba, Dr. Oetker e Enel.

A profissional brasileira também é cofundadora do grupo "Good Latinas for Good – Latinas do Bem", nos EUA, fundada a convite de Patricia Corsi, Renata Ferraiolo e Carla Eboli. Trata-se de uma organização de mulheres latinas, líderes em diversas áreas, com o objetivo de desenvolver a próxima geração de líderes latinas, por meio de um programa de mentoria.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

De volta ao Brasil