49º Anuário

Os homenageados no Hall da Fama

13.10.24

Rose Ferraz, Paulo de Almeida (in memoriam) e Kélio Rodrigues são os homenageados deste ano pelo Clube de Criação, passando a fazer parte do Hall da Fama do 49º Anuário.

Rose atuou por mais de quatro décadas como redatora e diretora de criação, em agências como W/GGK, Fischer, Justus, Young&Rubicam, DPZ, S&A, Standard Ogilvy, Colucci, Publicis, Z+ e P.A. Publicidade, agência do Grupo Pão de Açúcar.

Ao longo da carreira, escreveu conceitos como "Pode aplaudir que a orquestra é suaslogan criado por Rose em 2002 para Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) ou o icônico "O primeiro Valisère a gente nunca esquece", criado em 1987 juntamente com Washington Olivetto e Camila Franco.

Rose acumulou em mais de 40 anos Leões em Cannes, prêmios Profissionais do Ano e Estrela de Ouro no Anuário do Clube de Criação. Atualmente, ela atua como terapeuta social.

Falecido em abril de 2022, aos 77 anosPaulinho de Almeida, que foi diretor de arte por formação, começou na publicidade no início dos anos 1960. Em 1965, chegou à McCann-Erickson. Em poucos anos, tornou-se diretor de criação e depois vice-presidente da área.

Também atuou na Salles, Carillo, Pastore RSCG e Fischer, Justus, tendo participado do lançamento da campanha “Brahma Nº 1”.
Entre suas criações também estão trabalhos para a marca de refrigerante Sukita, que entraram para a cultura popular com o personagem que ficou conhecido como o "Tio da Sukita" (veja abaixo). Lançada em 1999, a comunicação apresentava a assinatura “Quem bebe Sukita não engole qualquer coisa”.

Entre outros trabalhos de destaque criados por Almeida estão campanhas para a marca de pneus Goodyear (como por exemplo a estratégia de comunicação que lançou o "trava-línguas": "É mais do que pneu, é pneu com aço, é Pneuaço…") e Louco por Lee.

Com o tempo, passou a se dedicar apenas a fazer comerciais. Dizia que sua inspiração era o ator e produtor Jerry Seinfeld, que considerava um "gênio" na arte de observar o cotidiano para se contar uma boa história.

Almeida conquistou inúmeros prêmios, no Cannes Lions, Clio Awards, Profissionais do Ano e Anuário do Clube de Criação.

Kélio Rodrigues trabalhou em agências como DPZ, W/Brasil (atual WMcCann) e J.Walter Thompson (atual VML), nos mercados brasileiro, europeu e norte-americano, ao longo de três décadas de carreira.

Teve trabalhos premiados e publicados em diversas revistas e Anuários do trade publicitário na Europa, Estados Unidos e Japão.

No final da década de 1980, estudou Design Industrial no Pratt Institute, em Nova York (EUA). Desde o final da década de 1990, Rodrigues se dedica à pintura, às artes plásticas e a projetos de design gráfico.

Patrocínio Premium (ordem alfabética): GloboGrupo PapakiRecôncavo Company.

Patrocínio Master: Santeria.

Patrocínio (ordem alfabética): Barry Company, Boiler Filmes, Café Royal, Halley Sound, Heineken, Jamute, Landscape, Lew’Lara\TBWA, Modernista, Mr. Pink Music, MugShot, MyMama Entertainment, Nós – Inteligência e inovação social, O2, Paranoid, Piloto, Purpple, União Brasileira de Compositores, TikTok, Unblock Coffee e We.

Apoio (ordem alfabética): Artmont, Antfood, Audioink, Bici Desagência, Canal markket, Canja Audio Culture, Carbono Sound Lab, Chucky Jason, Ellah Filmes, Estúdio Origem, Fuzzr, Grupo Dale!, Mercuria, Monkey-land, Pachamama, Pródigo Filmes, Punch Audio, Sailor Studio, Soko (Droga5 São Paulo), Sondery, Tribbo, UOL, Vox Haus.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Serviço:

12º Festival do Clube de Criação - 12 e 13 de outubro - sábado e domingo - das 8h30 às 22h

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda