Brasileirão 2024

Panini lança '1º álbum de figurinhas acessível'

15.10.24

A Panini e a Fundação Dorina Nowill para Cegos lançam, nesta terça-feira (15), o "primeiro álbum de figurinhas com recursos de acessibilidade" de um campeonato nacional.

A publicação visa oferecer a pessoas cegas e com baixa visão a oportunidade de colecionar e trocar figurinhas. O álbum do Campeonato Brasileiro 2024 inclui QR Codes com audiodescrição sobre as equipes, atletas, uniformes e outros elementos visuais, gravadas nos estúdios da Fundação Dorina.

O material conta com relevo em Braille nas áreas de colagem das figurinhas, referências numéricas no álbum e nas figurinhas. Instruções em áudio também estão disponíveis.

O álbum conta com 84 páginas, 20 delas dedicadas a conteúdos editoriais, com informações sobre a Série A do campeonato.

Brasileirão 2024