arrow_backVoltar

Washington (2)

Revisitando algumas das campanhas criadas por Olivetto

16.10.24

Clubeonline está resgatando alguns dos inúmeros comerciais memoráveis criados por Washington Olivetto.

Agora é a vez de "Homem de 40 anos" (assista abaixo), filme criado para o Conselho Nacional de Propaganda (CNP), e que conquistou o primeiro Leão de Ouro para o Brasil, em 1975.

Olivetto criou o comercial juntamente com Francesc Petit, o "P" da DPZ.

Antes de virar um filme, a ideia foi retratada em um anúncio para mídia impressa, com a foto de um homem com mais de 40 anos lendo jornal em um banco de praça, como se procurasse emprego, e a frase: "homens com mais de 40 anos oferecem seus préstimos profissionais para empresas de pequeno, médio e grande porte. Cartas para Rua da Amargura, sem número".

Por conta da repercussão, foi transformado em comercial.

Washington Olivetto faleceu no dia 13/10, aos 73 anos (aqui).

Leia anterior aqui.

Washington (2)

/