arrow_backVoltar

The Hidden Message

Heineken incentiva fãs de música a guardar seus smartphones

21.10.24

A marca de cerveja Heineken quer incentivar os fãs de música a deixar os dispositivos móveis de lado durante experiências memoráveis ​​e aproveitar o momento.

Para tanto, o anunciante incluiu mensagens ocultas em alguns shows, por meio de iluminação infravermelha. O texto encorajava as pessoas a minimizar o uso do smartphone durante os espetáculos. As mensagens, que eram invisíveis a olho nu, eram reveladas apenas quando as pessoas seguravam seus telefones para filmar a apresentação.

A campanha "Hidden message" (assista abaixo), criada pela LePub, mostra o quanto as experiências de música ao vivo mudaram desde que os dispositivos móveis se tornaram populares.

A Heineken explica que o uso em massa de dispositivos móveis em shows inspirou o lançamento do aplicativo "The Boring Mode".

Criado por meio de uma colaboração entre a marca e os curadores de streetwear da marca de roupas e acessórios norte-americana Bodega, o app limita as funções de um telefone a chamadas e mensagens de texto. O filme termina defendendo: “There’s more to music when there’s less on your phone.

A Heineken tornou a tecnologia infravermelha oculta disponível publicamente para qualquer artista baixar e inserir em seus shows ao vivo.

O lançamento da campanha segue uma pesquisa encomendada pela Heineken e conduzida pela empresa de pesquisa de mercado OnePoll, que revelou que 41% das 5.000 pessoas da Geração Z e da Geração Y acham frustrante ver uma multidão de celulares no ar quando estão em um show e 35% dizem que verificam seus aparelhos com mais frequência do que deveriam ao socializar.

A Heineken e a Bodega lançaram um telefone flip de edição limitada inspirado nos anos 2000 chamado "The Boring Phone" em abril deste ano. Ele foi projetado para fazer nada além de enviar mensagens e ligar, leia anteriores aqui e aqui.

O aplicativo Boring Mode está disponível para download gratuito no iOS e Android.

The Hidden Message

/